sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tsunami santista

>)))º> Por Ademir Quintino

Há duas vitórias do líder Cruzeiro, o Santos está praticamente pronto para mais uma batalha contra um adversário conhecido. Domingo (17), todos os caminhos levam o torcedor alvinegro praiano ao Estádio do Morumbi, onde o Peixe vai em busca da sua quarta vitória consecutiva na competição contra o São Paulo. O tricolor perdeu as quatro partidas contra o Peixe neste ano, três pelo Paulista e um pelo Brasileiro.

Cada vez mais vejo semelhanças entre o Santos deste ano, com o Flamengo Campeão Brasileiro em 2009. No ano passado, o rubro-negro carioca chegou ao título e tinha 44 pontos contra 54 do Palmeiras, então primeiro colocado, e terminou o campeonato cinco pontos a frente da equipe então dirigida por Muricy Ramalho.

Outra coincidência, Andrade também era técnico interino, assim como hoje Marcelo Martellote é no Santos. O Peixe já tirou sete pontos de diferença em relação aos seus principais concorrentes. No ano passado, na mesma rodada, o Flamengo campeão estava a sete do Palmeiras, então líder, o Glorioso está a seis do líder Cruzeiro. O Alvinegro da Vila não enfrenta mais adversários que estão à frente na tabela de classificação. Dos que brigam pelo título, o time de Martellote joga apenas contra o Inter/RS, no dia 30 de outubro no estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS.

Para a decisão de domingo às 18h30, Madson e Keirrison estão liberados pelo Departamento Médico do Santos. Ambos devem ficar no banco de reservas. Em contrapartida, Léo está vetado. O lateral vai ficar 48 horas em observação médica por ainda reclamar de fortes dores no pescoço. Léo deve retornar somente no dia 24 contra o Grêmio Prudente na Vila Belmiro.

Com isso o provável Peixe para domingo será de 1- Rafael, 4- Pará, 2- Dracena, 6- Durval e 3- Alex Sandro; 8-R.Brum, 7- Danilo, 5- Arouca e 10- A.Patrick; 9- Zé Love e 11-Neymar.

Marquinhos e Marcel também continuam de fora e a exemplo de Léo devem estar a disposição do treinador para a próxima rodada.

Sete jogadores do Peixe ainda seguem em tratamento. Além dos citados, Felipe, Bruno Rodrigo, Rodriguinho e Magic Ganso são as ausências na equipe e que frequentam o departamento médico neste momento.

Matematicamente, tudo é possível e este elenco merece no mínimo a confiança dos seus torcedores. Eu que o diga.

Tenho fé que o Santos termina a rodada a três pontos do líder do Campeonato. #euacredito na #triplicecoroa e você?

Nenhum comentário: