terça-feira, 26 de outubro de 2010

Entrevista: Jean Chera

>)))º> Olá amigos do Bloglorioso!

Essa semana tive o prazer de bater um papo com Jean Chera. O garoto prodígio da base santista que é tratado como mais uma jóia, e grande aposta para a próxima geração de Meninos da Vila.

Natural de Sinop, no Mato Grosso, Jean chegou ao Santos em 2005, quando fazia sucesso com seus vídeos atuando pelo Adap do Paraná. E hoje, aos 15 anos, o jovem meia atacante já tem salário de gente grande e contrato de patrocínio com uma conhecida marca esportiva, assim como Deco do Fluminense e Falcão do futsal.

Na próxima quinta-feira (28/10), diretores do Peixe e o representante do jogador definirão o futuro do garoto. Sabe-se que o assédio constante de vários clubes dificulta a permanência de Jean até sua estréia no profissional, mas se depender da vontade do garoto, sua camisa é alvinegra.

Confira a entrevista exclusiva que esse moleque gente boa concedeu ao Bloglorioso.


Bloglorioso: Comentou-se recentemente que o Corinthians teria o interesse em levá-lo para o Parque São Jorge. O que você pode dizer sobre isso? Passa pela sua cabeça essa possibilidade?

Jean: Eu tenho o objetivo de me profissionalizar no Santos e de disputar a Copa do Mundo de 2014 atuando no Santos. Então, no momento, essa possibilidade não passa pela minha cabeça.

Bloglorioso: A diretoria do Santos está preparando um plano de carreira para você, assim como Neymar. Por serem diferenciados, esse tratamento especial causa ciúmes nos demais jogadores? Como você lida com isso?

Jean: Acho que isso não causa ciúmes em ninguém. Cada um tem seu caminho a seguir. E, quanto a isso, estou tranquilo. Espero que dê tudo certo.

Bloglorioso: Você é natural de Mato Grosso, mas veio para Santos muito novo. Gostou da cidade? O que você mais gosta de fazer nas horas vagas?

Jean: Gostei muito! É uma cidade maravilhosa. Nas horas vagas costumo ir à praia jogar futevôlei e sair com os amigos.

Bloglorioso: Sabe-se que você treina em duas categorias. A sua, infantil, e também com os juvenis. Há tempo para lazer e estudos da forma que um garoto de 15 anos gostaria?

Jean: Por treinar de manhã e a tarde, estudo a noite. Mas consigo lidar com isso numa boa. E o lazer eu deixo mais para os finais de semana, quando sobra um tempo.

Bloglorioso: É habilidoso também no futebol virtual? FIFA ou Pro Evolution Soccer? Qual seu time favorito nos games? Sonha jogar nele um dia?

Jean: Olha, é difícil eu perder pra alguém, viu? (risos). Prefiro o PES. Costumo jogar com o Santos, Milan ou Inter de Milão. Ah, quem sabe um dia (risos).

Bloglorioso: Se não fosse jogador de futebol, gostaria de ser o que?

Jean: Médico (risos).

Bloglorioso: Você tem um contrato de patrocínio com a Umbro, que é a marca esportiva do Santos há mais de 10 anos. Consegue imaginar o manto sagrado com outro fabricante?

Jean: É difícil imaginar o Santos sem a Umbro. Mas no mundo do futebol tudo é possível.

Bloglorioso: Hoje, é provável que ainda consiga ir ao cinema e ao shopping sem ser abordado por torcedores e fãs histéricas. Está preparado para o fim do anonimato?

Jean: Ah, já existe um pouquinho desse assédio, sim. Mas estou me preparando para o futuro.

Bloglorioso: A torcida espera que você seja um dos titulares do Santos no ano do centenário, em 2012. Espera jogar ao lado de Ganso e Neymar?

Jean: Se isso acontecer, seria uma alegria muito grande. São dois jogadores fora de série, né? Acho que, juntos, formaríamos um trio vencedor.

Bloglorioso: Aos 15 anos, você já tem 1,70m e 68 kg. E, provavelmente, por não ser franzino, não sofrerá como Robinho e Neymar quando subiram ao profissional. Qual estilo de jogador mais se assemelha ao seu?

Jean: Não gosto muito de me comparar a outros jogadores. Cada um tem seu estilo e eu tenho o meu. Sou um meia de armação que também chega ao ataque com facilidade, chuto bem de fora da área e faço muitos lançamentos, que resultam em gols.

Bloglorioso: Para encerrar, nós, do Bloglorioso, gostaríamos de te parabenizar por sua simplicidade, te desejar sorte, muito sucesso com nossa camisa sagrada e pedir que deixe um recado para os leitores do blog. O que o torcedor santista pode esperar do Jean Chera?

Jean: Muito obrigado e agradeço a oportunidade de participar do Bloglorioso. Os santistas podem esperar meu empenho máximo para poder ajudar o time a conquistar muitos títulos. Farei de tudo para honrar a camisa do Santos F.C. e dar muitas alegrias a essa torcida maravilhosa.

5 comentários:

Unknown disse...

Eu tive a oportunidade de conhecer o pai do Jean numa das minhas idas a vila na minha época de chargista do site do time. Assim como o filho, passou muita tranquilidade e simplicidade. Apesar de confirmar sobre várias propostas de outros times sempre deixou claro que o Santos se desbra pra ficar o seu filho e reconhece isso. Muito bacana como o filho.

Guto Marttins disse...

parabéns, muito bom.
Esse garoto vai dar muitas alegrias para todos nós santistas.


visite meu blog e deixe seu comentário sobre Adilson Batista perto do peixe.

David Gera disse...

Ainda não vi o Jean jogando,mas acredito naqueles que comentam e fala sobre o Jean,tentei falar com ele pelo tuitter,mas infelizmente ele não responde.
O que não consigo entender é :
Como um atleta,que vem sendo formado na Base de um time (Clube)que gastou que investiu no Garoto,deve ter dado Casa e outras vantagens mais,na hora de colher o fruto,outro time (Clube)leva,não seria uma ingratidão por parte do Atleta, o Clube formador não respaldo segurança pra ter este atleta com ele.Até vende-lo por valor merecido pelo Clube.
E porque estes times (Clubes) fazem isso.a todo momento.porque a CBF não proibe tal conduta.
Abraços.

BAXINHO ALOPRADOS disse...

Sou santista, com 55 anos, e muitas glorias alvinegras praianas.

Bom garoto, não deixe a fama lhe subir a cabeça, lembre-se sempre do peixe, pois afinal voce é praticamente uma cria do Santos F.C., um time que lhe acolheu de abraços abertos e te encaminha para um futuro explendido, boa sorte garoto e parabens pela humildade, continue assim

Dr. Nozelo disse...

a molecada tem que ganhar titulos para cada vez mais aparecer torcedores como esta princesa

http://www.youtube.com/watch?v=QXU2c0tbWFQ

abraços