sábado, 9 de outubro de 2010

Jean é do Santos. E não se fala mais nisso

>)))º> Por Ademir Quintino

"O Corinthians não procurou o Santos para ter o Jean e nem eu, que represento o meu filho procuramos o Corinthians" assim disse-me Celso Chera, pai de Jean Carlos Chera, considerado mais um talento que vai brilhar em breve, com a camisa profissional do Santos. O garoto natural do Mato Grosso (Vera), está na Vila desde 2005 e tem apenas 15 anos de idade.

A jóia santista já tem até salário e contrato de patrocínio com a marca esportiva Umbro, a mesma que confecciona o uniforme do Peixe. Sua fama já ultrapassou as fronteiras. Clubes como o F.C. do Porto, o Sevilha, o Valência, o Mallorca/ESP, e mais recentemente o Milan/ITA, não param de procurar os pais deste fenômeno oferecendo propostas de modo a garantir o mais cedo possível, a independência financeira do jovem, mesmo antes da profissionalização.

Esta semana surgiu a informação que o menino prodígio da Vila poderia estar se transferindo de alvinegro. Jean trocaria o Santos pelo time de Parque São Jorge, mas tanto o clube praiano, como o pai do garoto rechaçam esta possibilidade. O Subdiretor de Futebol Amador do Santos, Paulo Rogério de Carvalho,afirmou que o clube da Vila não teme perder o futebol do atleta para o rival: "O Santos está tranqüilo. Por enquanto é um assunto que estamos tratando internamente" . Já o pai do atleta, Celso Chera revela o que o dirigente não pretendia: "Tivemos duas reuniões com o presidente Luís Álvaro, o vice- Odílio Rodrigues, o advogado Gazola e o Coordenador de Comunicação Arnaldo Hase. No dia 18, o Santos vai apresentar um plano de carreira para o meu filho, até o Jean completar 21 anos (2017). Diria que após estas conversas as chances dele ficar no Santos é de 99%" afirmou.

No futebol amador não tem como o clube garantir a permanência do garoto antes dos 16 anos de idade. Após completar 14 anos, qualquer agremiação terá um vínculo de formador do jogador apenas. Aos 16 anos, o clube pode dar um contrato profissional de no máximo três anos, com possibilidade de renovação por mais cinco, portanto somente em Maio do ano que vem, é que Jean pode assinar este vínculo com o Peixe.

Celso Chera faz questão de cuidar da carreira do filho e deixou seu irmão cuidando dos negócios da família em Sinop- Mato Grosso. O Pai de Jean é proprietário em sociedade com os seus familiares de posto de gasolina, 300 hectares de lavoura e uma empresa de Construção Civil que atua na região, acabando com alguns comentários de que ele e a família vivem dos vencimentos do filho, como chegou a ser acusado.

Sobre a possibilidade de Jean Chera vestir a camisa do arqui-rival, o pai da jóia rara deixa bem claro: "Hoje não existe esta possibilidade, pois o Jean está muito bem no Santos e na cidade, a tendência é mesmo ele continuar por aqui, agora o futuro a Deus pertence" completou.

"É tudo mentira"
Jean Chera, no Twitter

Nenhum comentário: