quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pocotó, pocotó, pocotó

Foto: globoesporte.com
>)))º> Olá amigos do Bloglorioso!

“E lá vem o Santos, Santos, gooooolllll, agora quem dá bola é o Santos... Campeão paulista, campeão da Copa do Brasil, octacampeão nacional, bicampeão mundial interclubes, bi da Libertadores... Do outro lado, Fluminense-se-se-se... Sou tricolor de coração... É, faltam até palavras... Um time bacana, que nunca fez mal pra ninguém...”

É com essa adaptação de uma sátira da dupla Os Fulanos, que defino o jogo de ontem entre Santos e Fluminense, no Engenhão.

“Final de jogo, goooooollllll do Santos! Já é amanhã, gooooollllll do Santos!”

Pois é, mesmo se o jogo terminasse no dia seguinte, o Fluminense só seria capaz de fazer uma coisa: mudar o nome para Naviraiense.

Esse que é o líder do campeonato? Que leva de três em casa (ou na casa do vizinho) de um Santos todo desfalcado e dado por muitos como descartado ao título? Você tem dúvida que alguém colocou pilha alcalina nesse cavalinho paraguaio?

Acredito que depois da vitória de hoje, muitos leitores que votaram NÃO na enquete do Bloglorioso (Você ainda acredita na tríplice coroa?), mudaram de idéia.

Com um time bem postado (Vinicius não perdeu uma de cabeça), Arouca, mais uma vez, o motorzinho do time, Zé Eduardo (só faz gol bonito) em noite de Dodô, o Peixão deu show tático no Engenhão e atropelou o “líder” (não por muito tempo) do campeonato.

Além de nós, torcedores, acredito que o técnico Martelotte seja o mais satisfeito com a grande vitória alvinegra. Pois, no meio de semana, me lembro de ter lido uma manchete mais ou menos assim: “Técnico do Santos quer evitar a Neymardependência”. E se nosso técnico interino realmente trabalhou isso durante a semana, ele está de parabéns.

Neymar estava longe de ser o verdadeiro Neymar. Não aquele Neymar que não era o Neymar e que xingou o Dorival, mas o Neymar que desequilibra e decidi jogos, sabe? Mas, mesmo assim, o Santos foi um time valente, guerreiro, talentoso em alguns momentos e taticamente perfeito: chamou o Naviraiense, ops, Fluminense pro seu campo, explorou os contra-ataques, teve mais posse de bola, criou mais, e aniquilou o pocotó carioca.




7 comentários:

VTR disse...

Pra mim o papel do Neymar no time está proporcionalmente relacionado a evolução dos demais jogadores. É bom ver Zé Eduardo jogando bem e fazendo gols, o Patrick também preocupa os adversários. Tendo pelo menos mais dois pra preocupar os adversários, a marcação de três homens em cima do Neymar vai afrouxar. E um homem a menos em cima do moleque vai fazer uma senhora diferença!

Ditador de arte disse...

Tudo nosso McFly, jogão.. como sempre ótimos comentários sobre o nosso Glorioso, e o Zé, que motor meu camarada, já fazia semanas que eu gostaria de ver esse rapaz no lugar do Marcel pé de raiz.

abs

Unknown disse...

Que dia lindo..
Bela vitória do Peixe, e do Galo! rs
Ontem foi a noite perfeita.

E estamos chegando, só pra avisar!
Triplice Coroa, oi? Td bem?

#PracimadelesSantos!

Felipe França disse...

Assim como o Flu está sofrendo com seus desfalques principaos, o Santos está no mísero 7 lugar na tabela, quando no inicio do ano era o Santástico...

Flu Eterno Amor disse...

É meu amigo, brasileiro realmente tem memória curtíssima.

Você, por exemplo, se esqueceu do resultado entre Fluminense e Santos do primeiro turno.

Fomos jogar na tal "vilinha mais famosa do mundo" e sapecamos 1 x 0, que também nos valeu 3 pontos rsrsrsrsr.

Ahh e naquele jogo o santos estava completo.....

Santos e sua incrível torcida de 3ª idade.

Everton disse...

O Santos entrou em campu ao meu ver com o que tem de melhor no meio de campo hoje. Ou Marquinhos está melhor do que Alan Patrick? No ataque, Marcel é melhor que Zé Love? Quando vi a escalação, ao contrário de muitos não achei um time ruim não. Com Marquinhos e Marcel em campo a única jogada q temos é com Neymar, por isso existia a "Neymardependência", pois além de estarem muito mal, Marquinhos e Marcel são lentos e sem mobilidade, não abrem espaços. Com Alan Patrick é Zé Love o time tinha velocidade na frente e boa mobilidade para furar a zaga do Fluminense. Que agora mantenha esses jogadores e inclua o Madson. Vamos de 4-3-3 de novo Com Rafael; Pará, Durval, Vinicius e Léo, Arouca, Brum (Danilo) e Alan Patrick, Neymar, Zé Love e Madson.
Vai Santos!!!

Unknown disse...

Po , mcfly saudade do ce veio , dos teus post , recheado de humor.
Uma coisa ficou nitida ontem , acho que os antos tem time para jogar com tres zagueiros e sacar o marquinhos do time , colocando danilo e alex sandro de alas dando liberdades para eles atacarem , e ontem ficou escancarado a deficiencia do leo , infelizmente e com dor no coraçao mas o leo ja era ontem deu um pique tasva a dois metros da bola e o cara do flu chegou primeiro esta muito lento e cansa rapido, e o alex sandro voando, agora o alex sandro no lugar do alan patrick foi uma otima altenativa do marserrote , ops , martelotti.
Saudaçoes santistas.