terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pré-resumo de 2010

A temporada nem acabou e já conseguimos tirar diversas conclusões em relação ao peixe.

Uma é que o primeiro semestre de 2010 foi sensacional. Um time extremamente rápido, habilidoso, goleador e que fazia mágica em campo. Eliminamos grandes times em mata-mata como São Paulo, Grêmio, Atlético MG e Santo André (que estava com um bom time), conquistamos dois títulos importantíssimos e endireitamos o que mais era preciso, a Diretoria comandada por Laor.

Após a final da Copa do Brasil os problemas começaram a surgir. Desrespeitamos Giovanni; André, Robinho e Wesley rumaram à Europa; Paulo Henrique Ganso torceu os ligamentos da pata; Neymar se envolveu em algumas polêmicas; Dorival Júnior foi demitido e nossa alta cúpula começou a omitir informações.

Quero deixar bem claro, antes que me critiquem, que apoio a atual presidência e que torço muito pra que ela dê certo. Só cobro transparência em alguns assuntos que não ficaram claros para o torcedor.

Mas enfim, agora que o futebol arte não é mais o mesmo do primeiro semestre, precisamos ir atrás de reforços e mandar pra casa do carvalho algumas peças. Se vierem Lucas e Zé Roberto como comentam por aí, teremos um baita meio campo composto por estes dois citados e Arouca e Ganso. Meu deus! Já fico imaginando esse quarteto alucinado aqui. Keirrison e Neymar na frente, Dracena e Durval atrás - muitos os criticam, mas gosto muito dessa dupla - Rafael no gol e Léo ou Alex Sandro na lateral esquerda.

O grande problema pra mim tem sido a ala direita. Não me agrada nem um pouco os 3 laterais que temos para esse setor. Tanto Maranhão, como Pará e Danilo não ajudam na marcação e nem apoiam como o esperado. É impressionante o número de bola nas costas que os 3 tomam. Hoje o meio de campo está fragilizado, Marquinhos está pior que a mosca-do-cocô-do-cavalo-do-bandido e Roberto Brum não segura a onda ali atrás.

E quando o time não vem jogando mais o fino da bola, surge novamente esse assunto de novo estádio. Assim como no ano passado, quando Marcelo Teixeira vinha "causando" a frente da presidência, a idéia de soltar este assunto foi para desviar o foco da fraca campanha do time. Espero que esse estádio saia mesmo finalmente, porque não há mais como termos apenas 15mil pessoas na Vila como lotação máxima.

Eu gosto mais da ideia de aumentar a Vila Belmiro, não sei se é viável devido aos terrenos em seu redor, mas que ia ser lindo preservar o alçapão, ia ser mesmo. Aliás, isso é o que não podemos perder na estrutura desse novo campo, a pressão da torcida que hoje temos na Vila, assim como é na Bombonera.

2010 está acabando e creio que foi um ano muito vitorioso. Mesmo assim o Santos teve alguns problemas que devem ser resolvidos para 2011. Só dessa forma poderemos conquistar aqueles tão sonhados títulos da Libertadores e do Mundial.

O Brasileirão está difícil, ainda acredito, mas temos que fazer milagre agora para chegar no topo. Vamos continuar sonhando e torcer pra que ano que vem o Santos conquiste o que tanto deseja.

Vai pra cima deles, Santos!

2 comentários:

Pau que dá em Chico.......... disse...

Concordo com tudo que foi escrito, exceto com o novo estádio. O assunto obras/empreiteiras/etc não me cheira bem. Quantas vezes no ano a vila tem sua lotação máxima (15mil)? Parabéns pelo blog.

Unknown disse...

concordo com a maioria dos pontos tbm...soh acho que zagueiro nao precisa...temos o bruno rodrigo ainda, que eu nao sei o porque que nao sai do DM do santos...
e vai uma dica ai de atacante, aquele guilherme que era do cruzeiro, esta encostado no dinamo se nao to enganado, e me pareçe que nao tem jogado

Parabens pelo blog