domingo, 31 de outubro de 2010

O sonho acabou

>)))º> Por Ademir Quintino - Direto de Porto Alegre/RS

Uma das melhores partidas do campeonato, marcou o duelo entre os atuais campeões da Libertadores e da Copa do Brasil . Ambos os times, que também são adversários diretos na tabela do Brasileirão, fizeram uma belíssima partida, em um jogo franco do primeiro ao último minuto, mas que merecia uma arbitragem melhor do que Paulo Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marco Antonio Martins (SC). O Peixe levou a pior, pois teve gol mal anulado, pênalti não marcado e o empate com o Internacional por 1 a 1, neste sábado (29), praticamente acabou com as possibilidades de título e a consequente tríplice coroa do Santos.

O resultado fez com que o Peixe caísse para a quinta colocação, a oito pontos do líder Fluminense. O alvinegro não vence há três rodadas e enfrenta o Vitória/BA, quarta-feira (3) na Vila Belmiro.

Apetite santista

O Santos começou envolvendo o adversário com muito toque de bola, e o atual campeão da Copa do Brasil levava perigo nos contra-ataques. Neymar perdeu gols feitos no inicio da partida. O panorama começou a mudar quando Arouca sentiu uma fisgada na coxa esquerda e segundo a Assessoria de Imprensa do clube pode desfalcar o time na quarta-feira. Com a saída do “Monstro”, Rodriguinho não teve a mesma qualidade e levou o terceiro cartão amarelo. Com isso Adriano Pagode deve vestir a camisa 5 na próxima partida. Ainda assim Dracena, após falha do goleiro Renan do Inter/RS, marcou o primeiro gol da partida de cabeça, mas a arbitragem não validou. O técnico santista Marcelo Martelotte afirmou na entrevista coletiva que o quarto arbitro, gaúcho, anulou o gol do zagueiro.

Após o intervalo, senti um Internacional mais interessado. Martelotte mexeu no time: Marquinhos, e Alex Sandro entraram nas vagas de Alan Patrick e Léo (também machucado). E a aos 33min, da etapa complementar, Zé Love ganhou da marcação, após receber passe de Alex Sandro e chutou no ângulo direito de Renan. Parecia que seria o gol da vitória, mas o Inter não se abateu com o gol do adversário, e aos 37min, Kleber fez um cruzamento na medida para Leandro Damião, que cabeceou com qualidade para empatar o jogo. Falha de Pará que não bloqueou o cruzamento, do miolo de zaga que acompanhou a bola e não o marcador e do lateral Alex Sandro, que não fechou em diagonal para fazer a marcação no centroavante colorado que havia acabado de entrar.

Praticamente fim do sonho do título. Que sejamos claros, O que efetivamente matou o Glorioso no fim deste campeonato, foram as derrotas para São Paulo e Grêmio Prudente. Com isso, teria que vencer todos os jogos e torcer por uma combinação improvável de resultados para chegar a 67 pontos. Agora é pensar em 2011, e se despedir nas seis partidas que restam de maneira honrosa e digna. Não posso subestimar a minha inteligencia e nem a dos torcedores que me acompanham!

Martelotte fica até o fim

O presidente Luís Álvaro do Santos confirmou nos microfones da TUPI/SP que Marcelo Martelotte ficará até o fim do campeonato no comando do Peixe.

Nenhum comentário: