sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mais uma aposta deve chegar

>)))º> Por Ademir Quintino

Após apostar e contratar por empréstimo, o centroavante Moiséis, que veio do Payssandú/PA e se apresenta oficialmente ao time da Vila Belmiro na próxima segunda-feira (4), o Santos está na mira de mais uma promessa. Trata-se do meia Vitor Hugo, do Santa Cruz/PE, de apenas 18 anos, que disputou a Série D, com o time pernambucano e é considerado um dos maiores jogadores da atualidade do futebol nordestino. Ele foi promovido ao profissional do time de Recife no inicio deste ano.

O jogador e seus representantes ainda negam, mas o meia não vai continuar no Arruda para a próxima temporada. O empresário do jogador, Luiz Ferreira, admite apenas que uma "falta de consideração" por parte da diretoria do Santa Cruz representa um entrave para a permanência de seu cliente no clube nordestino.

O jornal Diário de Pernambuco em sua edição de quinta-feira (30) publicou que o jogador será do Santos à partir de 1 de fevereiro, pois teria assinado um pré-contrato com o Santos, por intermédio de seus empresários Luiz Ferreira e Constantino.

Tanto o jogador Vitor Hugo, como o Diretor de Futebol interino do Santa Cruz, Nevton Borba, negam a transferência:

Segundo o periódico pernambucano, as negociações entre Victor Hugo e o Santos começaram pouco depois da desclassificação do time de Recife da Série D do Campeonato Brasileiro. O interesse do Peixe teria partido do ex-técnico do clube - Dorival Júnior.

Ademir Quintino: Afinal de Contas você assinou ou não contrato com o Santos?

Vitor Hugo: “Não há nenhum pré-contrato assinado com o Santos. O que houve foi uma conversa, mas não tem nada certo. Estou feliz no Santa Cruz"disse.

Já o homem forte do futebol do Tricolor Pernambucano, Nevton Borba tentou explicar e respondeu da seguinte forma:

“Quando Victor foi para o profissional do Santa Cruz, já existia a preocupação, da diretoria e do presidente Fernando Coelho em renegociar o contrato do atleta. Marcamos uma reunião com o jogador, Raimundo Queiroz, seus dois empresários e Roberto Freire, que acompanha as categorias de base do clube, na qual foi pedida uma proposta por escrito para o clube poder avaliar e dar uma resposta. Se passaram 15 dias e nada da proposta chegar. Foi aí que procurei o Luiz e o Constantino, que disseram que haviam enviado para Raimundo e que mandariam para mim. Após três dias, recebi a proposta e marquei cinco vezes uma reunião para sentar e conversar com os representantes de Victor Hugo. Em nenhuma das tentativas houve comparecimento por parte deles, pois sempre davam desculpas afirmando que estavam viajando ou com compromissos.”

O dirigente também afirmou que recebeu uma ligação, na qual disseram-lhe que havia desinteresse dos empresários de Victor Hugo em se reunir com o Santa Cruz:

“Me ligaram e disseram que os empresários dele estavam empurrando o caso com a barriga para convencer Victor a assinar um pré contrato com outro clube. Não acreditei na conversa e disse que ia ligar para o atleta. Deixei bem claro a Victor Hugo que ele não tem obrigação de ficar no Santa Cruz, se o clube não pode pagar o que ele merece é um direito dele procurar o melhor para sua carreira. Então a verdadeira história é essa: Não houve nem a contra proposta do Santa-Cruz porque ainda não houve a reunião com o Luiz e o Constantino. O problema foi que não houve transparência por parte dos empresários que começaram a plantar falsas histórias de que esse ou aquele atleta da base teria aumento e que foi acordado com outras pessoas um crescimento nos direitos econômicos e federativos, coisa que não aconteceu. ”

Zézinho no sub-23

O meia-atacante Zézinho não vai ficar no banco dos profissionais do Santos que enfenta amanhã o Palmeiras na Vila Belmiro. Ele vai atuar na equiepe sub-23 que também enfrenta o time da capital às 13h00 na preliminar.

Feminino

O Santos perdeu e foi eliminado da Copa do Brasil feminina. Mesmo com Christiane, em campo, as Sereias da VIla perderam para o Foz do Iguaçu por 1 a 0.

O time dirigido pelo técnico Clayton Lima estréia na Copa Libertadores da América feminina, tentando o bi-campeonato, diante do Caracas, às 10h (de Brasília) deste sábado (2), na Arena Barueri.

Nenhum comentário: