terça-feira, 26 de outubro de 2010

Abelão por Adílson Batista

>)))º> Por Ademir Quintino

O técnico Abel Braga que já havia até acertado salários com o Santos, não vem mais para a Vila Belmiro.Ele continuará dirigindo o All Jhazeera da Arábia Saúdita. Às 08h57 (horário de Brasília), desta terça-feira (26), em contato por telefone com o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição, veio a confirmação: “ A sua informação está correta, infelizmente o Abel não conseguiu a liberação junto aos arabes e agora vamos em busca de outro treinador”.

Fiz mais duas perguntas ao dirigente: Já te fiz esta pergunta Pedro, mas o quadro agora é outro. Há a possibilidade do Martelotte ser efetivado? Adilson Batista, ex- Corinthians é a bola da vez?

Pedro Nunes respondeu da seguinte forma: “ O Martelotte tem contrato com o Santos e independente de quem chegar, ele permanecerá, mas não como treinador e sim como auxiliar. Quanto ao Adilson, eu não vou te responder essa pergunta.” desconversou o dirigente.

Em entrevista ao jornalista da ESPN Brasil, Paulo Vinícius Coelho, Abel lamentou não poder fazer parte do Projeto Santista, e diz estar convicto que o Peixe fatura o título da competição continetal: " Eles, (do Santos) estão fazendo tudo muito certinho. O projeto deles é ótimo e as pessoas... Vou contar para você. O Santos resgatou em mim a ideia de que tem gente muito boa trabalhando no futebol brasileiro. Nos últimos anos, eu tinha essa ideia apenas do Internacional, da boa experiência que passei por lá. O Santos está fazendo coisas diferentes. Pode ter certeza disso: vai ganhar a Libertadores" afirmou.

Desde o dia 21 de setembro, com a demissão de Dorival Junior, o Peixe vem sendo comandado pelo interino Marcelo Matelotte. Seu aproveitamento em oito jogos é de três vitórias, quatro derrotas e um empate.

Pelo que apuramos, o Santos já conversou com o ex-técnico do Corinthians, Adilson Batista. O treinador vice-campeão da Libertadores com o Cruzeiro no ano passado, está um pouco preocupado em trabalhar somente com membros da comissão técnica fixa do clube, pois segundo pessoas próximas ao técnico, este foi um dos fatores que levaram a sua queda no Corinthians. Adilson teria sido “fritado” por não ter tido a empatia dos funcionários efetivos do clube e desejaria trazer consigo de cinco a seis profissionais para o Santos.

O Peixe já tem um preparador de goleiros (Antônio Barbirotto ) um auxiliar técnico (o atual interino Marcelo Martelotte). Ainda assim Adilson é o nome mais provável neste momento.

Adílson Batista comandou o Cruzeiro em três edições da Libertadores, das 11 em que o clube competiu. Seu melhor resultado foi o vice-campeonato, o ano passado. O treinador foi muito criticado pela imprensa mineira e pelos torcedores do Cruzeiro, por ser considerado um "inventor" graças a seu estilo inovador. Tinha o apelido de “Professor Pardal”.

Ele foi o pioneiro ao adotar o sistema com três volantes no meio-campo em clubes brasileiros . Adílson é o oitavo técnico que mais dirigiu o Cruzeiro nos 89 anos de história do clube. Foram 170 jogos, com 97 vitórias, 34 empates e 39 derrotas, com 324 gols a favor e 193 contra. São 63,72% de aproveitamento de pontos.

No inicio deste semestre Adilson assumiu o Corinthians com a saída de Mano Menezes para a Seleção Brasileira. Foi apresentado no dia 27 de Julho e fez sua estreia no empate contra o Palmeiras em jogo realizado no estádio do Pacaembu. Pediu demissão no dia 10 de outubro de 2010, após uma derrota em casa de 4 x 3 para o Atlético-GO, resultando no 5º jogo sem vitórias do time paulista.

Adilson pode ser aunciado a qualquer momento como o treinador do Santos para 2011. Paulo Autori que está no Qatar corre por fora para assumir o posto.

Um comentário:

Thiago disse...

Não tem jeito, a melhor opção é a volta do Dorival. O Adilson não me parece o melhor nome para comandar o Santos. Mas para a volta acontecer, diretoria e técnico teriam que deixar o orgulho de lado, coisa muito dificil no futebol.

O jeito é torcer para que a melhor escolha seja feita.