sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Só falta assinar. Jean fica

>)))º> Por Ademir Quintino 

Os dirigentes do Santos e Celso Chera, pai do meia Jean Chera, jovem talento que está sendo lapidado em Vila Belmiro desde 2005, praticamente chegaram a um denominador comum em uma reunião no estádio santista, nesta quinta-feira (28). O jovem de 15 anos, que sempre foi tratado com uma pérola, em maio vai assinar seu primeiro contrato como profissional, ao completar 16 anos, como permite a legislação e vai ficar no Santos. Com "exclusividade", este jornalista obteve a informação de que o contrato do meia será até Maio de 2014, renováveis por mais dois anos.

Até o fim da próxima semana, a diretoria do alvinegro vai passar o plano de carreira que foi oferecido (por enquanto apenas verbalmente) ao pai do jogador, e assim que o advogado da família conferir as clausulas, o acordo será selado preliminarmente, aguardando o mês do menino completar 16 anos (maio de 2011) para registrar na CBF.

Procurado por este jornalista, o pai do jogador limitou-se a dizer que: “Está bem encaminhando, porém ainda faltam alguns detalhes pequenos. Após resolvermos, eu falarei a respeito, por enquanto prefiro não revelar nada” disse Celso Chera.

Jean Chera assim como foi com Neymar, tem seus passos acompanhados desde muito cedo. Agora, porém, viveu um momento crucial. Ele está em seu último ano como sub-15, onde sábado decide vaga nas semifinais do campeonato paulista da categoria contra o Desportivo Brasil de Porto Feliz. O garoto é um dos destaques do alvinegro na competição. Uma derrota por até um gol, classifica o Peixe para outra fase.

O Peixe vivia um drama particular, pois no futebol amador não tem como o clube garantir a permanência de qualquer garoto antes dos 16 anos de idade. Após completar 14 anos, qualquer agremiação terá um vínculo de formador do jogador apenas. Aos 16 anos, o clube pode dar um contrato profissional de no máximo três anos, com possibilidade de renovação por mais cinco, portanto somente em maio do ano que vem, é que Jean pode assinar este vínculo com o Peixe.

Alguns times do exterior e também do Brasil queriam o talento do menino. Este blog já havia antecipado a renovação em uma coluna no dia 8 de outubro. Até a próxima quarta-feira o acordo deve ser definitivamente selado entre as partes.

Maikon Leite volta

"Nós do Atlético/PR queríamos continuar com ele, mas o Santos já entrou em contato conosco e manifestou o desejo de contar com o Maikon para 2011, então, acabando o seu contrato no fim deste Brasileirão, ele deve ser devolvido" – disse Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Atlético-PR, em entrevista ao repórter Léo Gomide da Radio TUPI/SP (1150 AM ou www.radiotupiam.com.br) no fim da noite de quinta-feira (28), ao final da partida São Paulo 2 x 1 Atlético/PR na Arena de Barueri.

Maikon Leite reencontrou o seu bom futebol no clube paranaense, e tem contrato com o Santos até o fim de junho de 2011.



Um comentário:

Tubarão branco disse...

É véio mais um bom trabalho da diretoria do peixe que na minha opnião tem mais acertos que erros. Maikon Leite como opção é rapido nos contra ataques e tem muita vontade, vem pra soma boa, boa, muito boa !Jean chera decepicionou as pretenções da improdutiva base do timinho da marginal oh dó, tambem vai fazer ct na varzea do Tiete, não podia ser grande coisa mesmo agora tem que gasta uma grana na segurança para não ser invadido pelo MST. vai pra cima deles SANTOOOS !!!!