terça-feira, 5 de outubro de 2010

Abel pede duas semanas

>)))º> Por Ademir Quintino

Entre Santos e Abel Braga está tudo certo. O acordo ocorreu neste final de semana e o tempo de contrato, salários (próximos aos R$ 400 mil mensais), quantidade de reforços e até possíveis nomes visando a Libertadores/2011 estão acertados. Porém nem tudo são flores. A multa rescisória do treinador com o Al Jazeera (contrato de Abel vai até maio de 2011) está estipulada em US$ 2 milhões,e a mesma cai para a metade em dezembro. O treinador pediu um prazo de duas semanas a diretoria santista, pois Abelão vai tentar persuadir pessoalmente o xeque Mansour Bin Zayed Al Nahyan, proprietário do clube saudita a liberá-lo. Se der certo, o treinador desembarca na Vila em dezembro e será o responsável em comandar o Peixe em busca da terceira Taça Libertadores da América de sua história.

O Santos descarta a possibilidade de pagar a multa e o próprio Abel Braga, também não concorda com este procedimento: “Não acho justo o clube arcar com uma despesa que não é dele. Se precisar pagar a rescisão eu que pagarei através de um acordo” revelou o técnico campeão mundial com o Inter/RS em 2006.

O Flamengo também procurou Abel Braga. Os representantes do clube carioca ouviram do técnico que ele não poderia sair dos Emirados Árabes nesta semana.

Há outro fator também que pode pesar na decisão de Abel em dirigir o Glorioso. Pelo fato de estar há três anos dirigindo o time saudita, o técnico não quer sair brigado com a direção do clube.

O treinador confirma que assistiu pela televisão, a última partida do Santos no campeonato Brasileiro no empate contra o Palmeiras: "O Santos tem um ótimo time, mas tenho que ver como funciona no dia a dia" O técnico brasileiro finalizou dizendo que no momento o “monstro” Arouca é o termômetro do time alvinegro: “Ele é o grande jogador do Santos hoje. Pela sobriedade, parece um senhor jogando futebol"

Este blog já escreve sobre a possibilidade de Abel Braga ser o técnico santista desde o dia 26 de setembro e ratificou com outra coluna na segunda-feira (4).

Enquanto aguarda a decisão de Abel Braga, a diretoria santista mantém o interino Marcelo Martelotte como o técnico. Ele faz parte da Comissão Técnica fixa e independente do treinador que chegar ao clube, ele permanece.

Zagueiro

O Santos quer reforçar todos os setores do time para a Libertadores/ 2011. Um dirigente santista procurou esta semana o empresario do zagueiro Réver da seleção Brasileira que está no Atlético/MG. O representante santista queria saber mais detalhes sobre tempo de contrato e se o atleta permanecerá em Minas Gerais para a próxima temporada.

Um comentário:

Unknown disse...

Até que enfim uma boa notícia. Tomara que dê certo :)