quinta-feira, 26 de maio de 2011

A um empate da decisão

>)))º> Por Ademir Quintino*

Mesmo sem ter feito uma grande apresentação, o Santos largou na frente na primeira partida das semifinais da Libertadores, ao vencer o Cerro Porteño no Estádio do Pacaembu por 1 a 0, gol do zagueiro Edu Dracena. Por ironia do destino, o capitão santista foi muito criticado quando na primeira fase cometeu penalidade máxima a 1 minuto do fim da partida na Vila Belmiro, contra o mesmo Cerro, no empate de 1 a 1.

Algumas peças do Santos não renderam o que costumeiramente  produzem, e o Peixe parou na boa marcação do bom time paraguaio que toca muito bem a bola e explora bastante o jogo aéreo, com 31.434 pagantes no próprio da municipalidade paulistana.

No jogo de volta na próxima quarta-feira (1) em Assunção, um empate ou até mesmo uma derrota, pelo placar mínimo, desde que o Santos marque gols, classifica o time de Muricy Ramalho a decisão da competição continental contra Velez (ARG) ou Peñarol (URU), nos dias 15 e 22 de Junho.

O time paraguaio fez duas linhas de quatro na marcação e o time santista, carente de talento no meio campo, não conseguia espaços. Pará na lateral, Arouca e Elano no meio-campo e Zé Eduardo na frente, não faziam boas partidas.  O time paraguaio era disciplinado, tocava bem a bola, mas o Santos tem Neymar e quem tem um gênio da bola como esse, tem meio caminho andando. No fim do primeiro tempo, o talento individual do craque fez a diferença. Ele pedalou do lado esquerdo da defesa do time de Assunção, fez tudo sozinho e deixou Dracena na cara do gol. O zagueiro subiu muito para marcar de cabeça aos 43 minutos do primeiro tempo, o único gol da partida.

Na segunda etapa o Santos voltou melhor. Mas ainda assim não conseguiu traduzir esta superioridade em gol. Maikon Leite entrou bem no lugar de Zé Eduardo. Alan Patrick que substituiu Elano, a 10 minutos do fim, teve uma bola no final da partida, que poderia dar uma vantagem ainda maior ao Peixe, mas o goleiro Barreto defendeu.

A verdade é que o Glorioso incomodou pouco o arqueiro Barreto, assim como o goleiro Rafael do Santos, praticamente não trabalhou durante a partida. Os paraguaios comemoram a derrota pelo placar mínimo. Aprendi no futebol, que por menor que seja, não se comemora um resultado adverso. O Futebol não tolera desaforo.

Pelo que produziu o Peixe, o resultado foi justo e o fato de não ter tomado gol vai ajudar bastante em busca da classificação a decisão. Vai ser sofrido em Assunção, mas o alvinegro praiano tem tudo para ir a mais uma final de competição continental.

O Peixe completou sua 14a. partida invicta. Se permanecer invicto na semana que vem, estará mais uma vez na final da Libertadores.

Mistão ou Pão com Mortadela

Sábado contra o Botafogo/RJ, às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Muricy Ramalho disse em entrevista coletiva que vai poupar os atletas. Tudo em nome das Américas. O Peixe está a uma partida da decisão e a três do terceiro título Sul-Americano.


Pedido de Muricy

O técnico Muricy Ramalho fez um pedido a diretoria santista em termos de contratação para a seqüência do Brasileirão. Prestes a perder 5 jogadores durante nove partidas para as Seleções Brasileiras sub-20 e principal, o treinador santista é consciente que o campeonato nacional, só há condições de vencer, com elenco.

Por isso, o comandante santista solicitou que a diretoria fosse atrás de Fernando Bob, meio campista de 22anos, formado nas categorias de base do Fluminense, em Xerém e que foi relançado no time profissional pelo próprio Muricy Ramalho, ano passado na campanha vitoriosa do Fluminense no Brasileiro.O atleta tem contrato com o clube carioca até 2013.

Zé Roberto

O presidente do Santos, Luís Álvaro confirmou que irá se reunir na próxima semana com Zé Roberto para tentar trazê-lo de volta ao Santos.

Jean Chera

Como assessor de imprensa do jogador Jean Chera, venho aqui dizer que por enquanto, não tem nada concretizado para a saída do atleta do clube da Vila Belmiro. Portanto afirmo que só me manifestarei de forma oficial, assim que o destino do garoto estiver definido.

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa do jovem @JEANCHERA, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado do Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.

Melhores momentos: Santos 1 x 0 Cerro Porteño
 

Um comentário:

Leonardo Flauzino disse...

#vaipracimadelesatos

Tem que vaiar jogador do corinthians e não do Santos, acorda torcida!!!!