quarta-feira, 4 de maio de 2011

Não contavam com minha astúcia!


>)))º> Olá amigos do Bloglorioso!

Em uma partida como a de ontem, ainda mais se tratando de Libertadores, os primeiros 15 minutos não foram nada além do esperado: pressão do adversário que jogava em casa e precisava do resultado.

Passado o sufoco inicial, cabia ao Santos colocar a bola no chão, encaixar seu jogo e explorar os contra-ataques. O que na teoria era simples, na prática a ausência de Elano, o cansaço e as condições do gramado não ajudaram.

Além do locutor do estádio gritando nos alto-falantes, sirene de presídio tocando a cada escanteio, o Santos tinha dificuldade em ligar a defesa ao ataque tendo dois volantes plantados (Arouca e Adriano), e os laterais (Léo e Jonathan) atarefados demais com a correria dos mexicanos.

Nem a entrada de Bruno Aguiar (repetindo a alteração contra o São Paulo) no lugar do “Seu Jaiminho”, Zé Eduardo, que parecia querer evitar a fadiga, deu resultado. Com isso, para o torcedor, além dos 15 minutos iniciais de “ai meu Deus do céu!”, eram previstos mais 15 finais de “P#$@&*% eu vou enfartar!” – Isso é Libertadores, meu filho!

Aí meu amigo, quando não vai na técnica, ou na tática, vai na raça! - Durval, novamente o “Lampião da Vila” - Léo, o “Guerreiro” de sempre – Arouca, que saiu machucado, o “Monstro” – Adriano, o “Pagode”, até sombreiro em mexicano deu - E, Rafael, “São Rafael”, o “Muro”, a “Parede”, a “Muralha”, o “Muro com Arame Farpado”, o “Muro Eletrificado”, o “Nome do Jogo”, fez verdadeiros milagres em terras de Nossa Senhora de Guadalupe.

Rafael pegou tudo e mais um pouco. Jogou com a trave ao seu lado, com a sorte, com a fé que tem no Homem lá de cima, e o melhor, vestindo o manto sagrado. Que, até então, não tinha o costume de revelar grandes goleiros.

Se me permite um trocadilho com o mais famoso super-herói mexicano, parecia até que todos os movimentos dele eram friamente calculados. E como se quisesse mandar um recado aos santistas no Brasil, Rafael apontava pro céu e dizia: palma, palma, não priemos cânico!

Rafael. O profeta

Na derrota do Santos, no Chile, para o Colo-Colo, Rafael fez questão de ir até o alambrado para acalmar a torcida. Como um profeta, nossa Muralha promete nossa caminhada até a América. Confira no final do vídeo abaixo (a partir de 12:00).


Imagens: Rachid Brasil

Melhores momentos: América/MEX 0 x 0 Santos

4 comentários:

maria adelaide de albuquerque disse...

gostei muito do seu site. os meninos foram guerreiros mesmo. rafael foi um santo. mas nosso time nao pode sofrer tanto assim, principalmente com essa viagem mal planejada pela diretoria. acho que esta na hora de serem mais profissionais. os meninos jogam muito, mas precisam de ajuda da diretoria do clube também. ficam só de conversinha. o presidente precisa trabalhar

Anônimo disse...

Maria Adelaide de Albuquerque TEIXEIRA né? Só pode ser....

Nelinho disse...

Suspeitei desde o princípio
kkkkkkkk
É nóis Mauro pra cima dos sem américa!!

Wagner Costa disse...

Agora o negócio é sério, precisamos de um centroavante a altura do Santos pra jogar com Neymar e PH, pois estamos jogando no limite, a oportunidade está ai, não podemos deixar passar. Com a palavra a Diretoria Santos!