quinta-feira, 12 de maio de 2011

Próximo...

>)))º> Por Ademir Quintino*

O Santos vai cada vez mais ficando próximo do primeiro título continental após a era Pelé. O time do competente e trabalhador Muricy Ramalho, que ainda não perdeu no comando do time alvinegro, venceu com propriedade o Once Caldas/COL, jogando na casa do adversário por 1 a 0, com gol de Alan Patrick. Ao time da Vila agora, basta um empate no Pacaembu, na próxima quarta-feira (18), para ficar entre os quatro classificados as semifinais da Libertadores/2011.

O time santista está cada vez mais maduro. Cadenciou a partida, marcou a saída de bola, foi objetivo nas poucas vezes que atacava, e fez o suficiente para conquistar um belíssimo resultado tendo a partida sob o controle quase que os 90 minutos.

Desde 2006, o Santos nunca ficava tanto tempo sem ser vazado. Mesmo sem PH Ganso e Arouca, que desfalcaram o time, o Peixe completa a sexta partida (561 minutos) sem que o goleiro Rafael leve gol. Além disso, Muricy completa o décimo jogo de invencibilidade (7 vitórias e 3 empates) e o lateral Jonathan, completou sua 17ª partida (14 vitórias e 3 empates) também segue invicto.

Neymar prova que depois do Messi, é o melhor jogador em atividade no mundo. Aplicou quatro chapéus, deu dribles desconcertantes, e calou a boca daqueles que diziam que um menino de 19 anos, ainda não era decisivo em partidas importantes. O camisa 11 do Santos, que apanhou muito, é gênio!

Alan Patrick foi aquele dos tempos das categorias de base. Fez sua melhor partida no time profissional, onde foi insinuante, participativo, driblador e foi o autor do único gol no fim da primeira etapa, após brilhante jogada de Neymar. Adriano Pagode, Durval e Jonathan também merecem destaques.

O Time volta para o país com vantagem, com moral, apesar de cansaço para enfrentar o Corinthians na decisão do estadual. Danilo, que levou o terceiro amarelo não joga a decisão.

Neymar

O atacante Neymar do Santos saiu carregado de maca, e chorando, deixou o gramado trazendo muita preocupação. Ainda nos vestiários do Estádio Palo Grande, veio à boa notícia. Foi constatado que o jogador santista levou apenas uma pancada. O craque faz tratamento com gelo e a princípio, segundo o médico Dr. Mauricio Zanaide, não parece ser grave.

Arouca

No fim da tarde desta quarta-fera (11), em contato com o Dr. Rodrigo Zogaib do Santos FC, deu boas notícias sobre o volante Arouca que desfalcou o time nas duas últimas partidas. Segundo o médico o “monstro” da Vila vai realizar novos exames nesta quinta-feira (12) ou na manhã de sexta-feira para avaliar sua condição: “Ele evoluiu bem e após avaliarmos os exames, existe a possibilidade do Arouca, se o Muricy desejar, retornar no domingo, sim”.

Mais tarde

O elenco do Peixe não chegará mais ao país às 8 da manhã, como estava previsto. Os jogadores deixaram Manizales após o jogo contra o Once Caldas, e desembarcam no Brasil, nesta quinta-feira, às 13 horas, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Os jogadores voltam aos treinos na sexta-feira, às 16 horas no CT Rei Pelé, com entrevistas de dois atletas após as atividades. No sábado, treino também às 16h no CT Rei Pelé, com coletiva de imprensa do técnico Muricy Ramalho.

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa do jovem @JEANCHERA, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado do Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.

Melhores momentos: Once Caldas 0 x 1 Santos

 

Um comentário:

Willyan Beleze de disse...

Bom dia galera!

Pra descontrair!

O ÓBVIO

Em uma escola muito heterogênea, onde estudam alunos de várias classes sociais, durante uma aula de português, a professora pergunta:

- Quem sabe fazer uma frase com a palavra “óbvio”?

Rapidamente, Luana, menina rica, uma das mais aplicadas alunas da classe, respondeu:

- Prezada professora, hoje acordei bem cedo, depois de uma ótima noite de sono no conforto de meu quarto. Desci a enorme escadaria de nossa residência e me dirigi à copa onde era servido o café. Depois de deliciar-me, fui até a janela que dá vista para o jardim de entrada.
Percebi que se encontrava guardado na garagem o automóvel BMW do meu pai. Pensei com meus botões:

- É ÓBVIO que meu pai foi ao trabalho de Audi.

Sem querer ficar para trás, Luiz Cláudio Wilson, de uma família de classe média, acrescentou:

- Professora, hoje eu não dormi muito bem, porque meu colchão é meio duro. Eu consegui acordar assim mesmo, porque pus o despertador do lado da cama. Levantei meio zonzo, comi um pão meio muxibento e tomei café. Quando saí para a escola, vi que o fusca do papai estava na garagem. Imaginei:

- É ÓBVIO que o papai não tinha dinheiro para gasolina, foi trabalhar de busão.

Embalado na conversa, Wandercleison Maicon Jáqueson, de classe baixa e Curintiano (é óbvio), também quis responder:

- Fessora, hoje eu quase não durmi, porquê teve tiroteio até tarde na favela. Só acordei de manhã porquê tava morrendo de fome, mas não tinha nada pra cumê mesmo… quando olhei pela janela do barracão, vi a minha vó com o jornal Lance! debaixo do braço e pensei:

- É ÓBVIO que ela vai cagá. Num sabe lê…