domingo, 1 de maio de 2011

O melhor treinador, com o melhor time


>)))º> Por Ademir Quintino*

O Santos é o primeiro finalista do Campeonato Paulista de Futebol de 2011. O Peixe pela sexta vez, nos últimos sete jogos, bateu o São Paulo. Com gols de Elano e PH Ganso, o Glorioso venceu por 2 a 0. O Alvinegro aguarda Palmeiras ou Corinthians para buscar o bi-campeonato, à partir do próximo fim de semana.

O time da Vila chega a quinta decisão do campeonato estadual mais disputado do país, nos últimos seis anos (só não foi finalista em 2008).

Após um primeiro tempo onde o adversário foi superior, e se não fosse o goleiro Rafael que fez uma belíssima partida,com o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, assistindo “in loco” tudo, o Santos provou que valeu a pena investir cada centavo em Muricy Ramalho. O treinador foi figura fundamental para a vitória.

Zé Love que passou pela oitava partida seguida sem marcar gols, novamente fazia uma partida apagada. O treinador, que foi aplaudido no intervalo pela torcida são paulina que agradece Muricy pelos três títulos nacional, e reconhece o ótimo trabalho feito pelo atual comandante santista, sacou o centroavante do time e postou Bruno Aguiar pelo lado direito da defesa, alterando o esquema tático. Resultado: Arrumou a defesa, adiantou PH Ganso que após lindo lance de Neymar, encontrou Elano dentro da pequena área, que marcou o primeiro gol, aos 15 minutos da etapa complementar.

Após mais 13 minutos, PH Ganso deu uma linda assistência para Neymar. O gênio da camisa 11 teve a frieza e a maturidade para pisar, e em seguida rolar novamente para o 10 santista fechar o caixão do time de Carpegianni e carimbar o passaporte alvinegro para mais uma decisão. Dois a zero na casa do adversário.

Não adianta ter um técnico capaz, se você não tem um material humano a altura. Mas a equação neste momento do time santista é bem simples: O melhor treinador do país, agora está na melhor equipe.

Se o Santos tiver pernas, não só conquista o bi-estadual, como também vai longe na Libertadores.

Elano fora contra o América/MEX

Autor do primeiro gol da partida que levou o Peixe a decisão, Elano está fora da batalha no México, na próxima terça-feira (3), contra o América/MEX, que vale vaga nas quartas de final da Libertadores/11.

O camisa 8 do Peixe foi substituído aos 34 minutos da segunda etapa neste sábado contra o São Paulo, após cortar um cruzamento de Dagoberto e sentir o músculo adutor.

O jogador só retorna na primeira partida da final do Paulistão no próximo fim de semana.

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa do jovem @JEANCHERA, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado do Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.

Nenhum comentário: