segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bicampeão!


>)))º> Por Ademir Quintino*

Com gols de Arouca (o primeiro dele com a camisa do Peixe em 66 jogos) e do gênio Neymar, o Santos bateu o rival Corinthians na Vila Belmiro, por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato estadual 2010/2011). De quebra conquistou o 19º título estadual de sua história e consagra-se como o maior vencedor do século XXI (quatro vezes até o momento).

Agora o pensamento do time praiano fica única e exclusivamente focado para a disputa da Taça Libertadores, o torneio mais importante para o clube praiano no ano, onde vai jogar na quarta-feira, contra o Once Caldas, no Pacaembu, podendo empatar para chegar à semifinal, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0.

O título estadual ficou nas melhores mãos. Apesar de não ter feito a melhor campanha, ninguém tem jogado um futebol melhor que o time da Vila no país. Saiu à magia e o espetáculo do time que era comandado por Dorival Junior e encantou o Brasil no primeiro semestre de 2010, e entrou a objetividade e o equilíbrio do competente e pragmático Muricy Ramalho, que além de continuar sem perder uma final de campeonato estadual, de quebra, o técnico quebrou um incômodo tabu de não vencer o Corinthians, há 11 partidas (desde as épocas de São Paulo).

Fazendo prevalecer o fator campo e torcida, o Peixe foi para cima desde o início e o primeiro gol da partida aos 16 minutos, não poderia sair de outro jogador que não o símbolo da raça, da eficiência e do único jogador do time titular que ainda não havia marcado gol com a camisa santista – Arouca, recuperado de contusão, abriu o placar e emocionou o torcedor do Glorioso.

Na segunda etapa, o cansaço bateu e causou preocupação, pois o rival apertou, mas o título já tinha destino e após a infelicidade do goleiro Júlio César, que permitiu que a bola entrasse , após um chute de Neymar, o Peixe ampliasse e a festa tomou conta da Vila aos 38 minutos da etapa complementar. Morais ainda diminuiu, mas já era tarde.

Festa na Vila Belmiro. Parabéns ao técnico Muricy Ramalho que em 46 dias, deu outra cara ao time santista. Parabéns aos atletas que hoje formam um time maduro, pronto para conquistar a América, e quem sabe o planeta, no fim do ano. Com todo respeito aos rivais, o título de fato, de direito e de forma legítima, ficou aonde deveria permanecer; na Vila Belmiro, onde tem o melhor jogador do país e no mínimo o segundo melhor jogador do futebol mundial – Neymar.

Roger

O Santos aguarda no início desta semana, o meia Roger, do Oeste de Itápolis, que vai passar por exames médicos para assinar contrato com o clube da Vila e ser mais uma aposta para a temporada 2011.

Jonathan

O lateral que saiu com uma contusão muscular, deve ser a principal ausência no time santista para a partida contra o Once Caldas pela Libertadores/2011. Nesta segunda-feira, o atleta vai passar por exames para saber a gravidade da contusão, mas em conversa com um dos médicos do alvinegro e com o próprio atleta ele deve ser substituído por Pará no jogo que decide um semifinalista da maior competição continental.

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa do jovem @JEANCHERA, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado do Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.

Melhores momentos: Santos 2 x 1 Corinthians

Nenhum comentário: