domingo, 1 de maio de 2011

Soberano


>)))º> Olá amigos do Bloglorioso!

Após um jogo como o de ontem, é comum aquela mesa redonda de bar varar a noite, a tiração de onda ir até a madrugada no Twitter e leva-se um tempo para acalmar os ânimos. Por isso, obrigado pela compreensão.

Então, vamos lá... São Paulo e Santos fizeram um dos melhores jogos do Paulistão. Isso mesmo: Paulistão. Pois um campeonato que reúne quatro dos principais times do país na fase final, não pode ser tratado no diminutivo - Aliás, se o “Paulistinha” não vale nada, como afirmam os "soberanos", por que o Morumbi estava tão cheio ontem, heim?

Trânsito intenso em direção ao Morumbi
Pode-se dizer que o Sansão foi um jogo de xadrez. No primeiro tempo o Santos deu campo ao São Paulo que, naturalmente, teve mais posse de bola. Porém, com a ausência de Lucas, as poucas oportunidades criadas pararam em tarde inspiradíssima de Rafael.

Jogando no 4-4-2, havia uma avenida no lado esquerdo do Santos chamada Léo. E era por lá que o São Paulo, no seu tradicional 3-5-2, trabalhava a maioria das bolas com Ilsinho, enquanto o Peixe apenas explorava os contra-ataques que, sem fazer força, levavam mais perigo a meta de Rogério Ceni.

Danilo estava deslocado para ajudar na cobertura de Léo, mas era preciso fazer algo. Afinal, por mais que a jogada do São Paulo seja manjada (chuveirinho na área), o meio de campo precisava ser recuperado.

Na volta para o segundo tempo, Muricy tira Zé Love (apagado) e coloca mais um zagueiro: Bruno Aguiar. Neste momento, as cornetas soaram: “Vai retrancar? Isso é um absurdo! Técnico de m...!” - Eu confesso, fiquei quieto. Aguardei o reinício e apostei com um amigo ao lado: “Quer ver que o jogo vai melhorar?”

Muricy colocou o Santos em um inédito 3-6-1 sem bola e 3-5-2 com bola. Durval cobria o lado esquerdo, Dracena o lado direito e Aguiar centralizado. Liberou os laterais, congestionou o meio de campo, adiantou Ganso e Elano, e, literalmente, deu um nó tático no técnico Carpegiani.

O que aconteceu depois fica até difícil fazer qualquer tipo de comentário... Que venha o Corinthians! Pois, mais uma vez, estamos na final do Paulistão!

Melhores momentos: São Paulo 0 x 2 Santos

2 comentários:

ana the dreamer disse...

Galera: "Is we on the tape" ! E dá-lhe SANTOS!

BOMFIM disse...

Esperei tb: pois achei genial tirar o Zé love sem função e colocar o Bruno Aguiar pra fechar..
o meiao

Não xinguei, nao cornetei..apenas
percebi o qto o cara é genial.

Santos, sempre, Santos..
Não é DNA, não é esquema montado
É trabalho, porra!