domingo, 29 de maio de 2011

Joguinho vagabundo

>)))º> Por Ademir Quintino*

Um jogo de qualidade técnica horrível, digno de uma várzea das mais vagabundas. Assim pode se resumir a atuação de Botafogo 1×0 Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, para 6.222 pagantes (8.662 presentes) ao Estádio do Engenhão, neste sábado (28). O resultado custou à invencibilidade do time santista, que não perdia há 15 partidas e também o primeiro tropeço sob o comando de Muricy Ramalho a frente do time alvinegro. O único gol da partida foi marcado por Fábio Ferreira ainda no primeiro tempo.

Se alguém pensa que o Botafogo foi superior ao Santos por ter conquistado a vitória, engana-se. Mas o clube carioca soube administrar o resultado e aproveitou a falta de entrosamento dos jovens do Peixe, que jogou com um time reserva, para priorizar a Libertadores da América, onde está a um empate de ir à decisão.

Alan Patrick foi à novidade no time alternativo, já que não havia jogado na semana passada; mas foi longe de ser aquele armador que até deu conta do recado nas finais do Paulistão contra o Corinthians e que brilhou na Colômbia contra o Once Caldas. Com isso o time santista não tinha armação. Já o mandante Botafogo insistiu em jogadas pela esquerda com o aplicado Bruno Cortês, único destaque da partida.

No segundo tempo, Muricy Ramalho tentou melhorar a equipe e colocou Rychely e Maikon Leite. Teve um momento que o time tinha três atacantes e sem nenhum armador. Sem caça as bruxas, eu particularmente achei que o técnico do time da Vila demorou para mexer e reparar esta deficiência. No fim da partida entrou Rogér Gaúcho, e o time do Peixe ficou mais veloz, mas não o suficiente para conquistar no mínimo, o empate. Keirisson na primeira etapa e Bruno Rodrigo perderam gols incríveis. O futebol não tolera esse tipo de desaforo.

Para não dizer que só critiquei, destaco mais uma vez os zagueiros Bruno Aguiar e Vinicius Simon, como as poucas figuras lúcidas individualmente da equipe do Peixe.

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa do jovem @JEANCHERA, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado do Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.

Melhores momentos: Botafogo 1 x 0 Santos

 

Nenhum comentário: