quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vitória dramática

>)))º> Por Ademir Quintino*

O Santos venceu e continua vivo, mesmo sob aparelhos na Libertadores da América. A vitória dramática contra o Colo-Colo por 3 a 2, deixou sequelas e o Peixe não terá Zé Love, Neymar e Elano para a decisão em Assunção na próxima quinta-feira (14), contra o Cerro Porteño, já sob o comando de Muricy Ramalho que assistiu a partida do reservado do presidente e deu uma entrevista a este repórter no final da partida.

O jogo foi nervoso e ficou latente que o Peixe não tinha condições psicológicas desde o início da partida. Cinco atletas foram expulsos (três do Santos e dois do Colo-Colo). Elano, Danilo e Neymar marcaram os gols da vitória santista, com Jérez e Rubio descontando para os adversários.

A primeira vitória do Peixe na Libertadores/2011 manteve a equipe na terceira colocação do grupo 5 com agora cinco pontos. Um à menos que os chilenos, e três do adversário da próxima quinta-feira (14), o Cerro-Porteño. Com a vitória dos paraguaios por 2 a 0 na Venezuela sobre o Deportivo Tachira (aliás, só o Santos não venceu na Venezuela), não dá outra alternativa ao time de Muricy Ramalho que não a vitória. Um empate, pode dar condições na última rodada para que Colo-Colo X Cerro Porteño façam um jogo de compadre e o Alvinegro morreria na praia de forma precoce.

Senti um Peixe valente, mas com os nervos à flor da pele e o preparo físico deixando a desejar. Danilo foi o melhor jogador da partida. Agora Muricy terá que fazer milagres para manter o Glorioso vivo na competição continental.

Neymar foi expulso após marcar o terceiro gol do Santos,um golaço por sinal, aos seis minutos da etapa complementar, colocando uma máscara no seu rosto. Como já tinha levado cartão amarelo, recebeu o segundo e por consequência foi pro chuveiro mais cedo. Zé Love se envolveu em confusão com o zagueiro do Colo Colo, Scotti, e também foi expulso. Já Elano levou vermelho nos acréscimos da partida, após ter sido substituído, já no banco de reservas, quando atirou uma toalha em direção ao banco do time chileno.Ao final da partida , Muricy me concedeu uma entrevista. Ele disse que vai poupar jogador para a sua estreia, domingo às 18h30 contra o Americana/SP pelo estadual. O treinador quatro vezes campeão brasileiro deixou escapar que é movido a conquistas: “Tinha outras propostas, mas escolhi o Santos pois quero ganhar tudo, e sei que aqui eu posso até porquê sei que meu outro lado é complicado”revelou, arrancando sorrisos pela sua sinceridade aos presentes.

Nada é impossível para o Santos, mas ficou muito difícil uma vitória em território paraguaio. Muito trabalho e pouco tempo para Muricy Ramalho.

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa do jovem @JEANCHERA, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado do Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.

Nenhum comentário: