domingo, 24 de abril de 2011

Rumo ao Bi

>)))º> Por Ademir Quintino*

O Santos é o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista de Futebol/11 ao vencer a Ponte Preta, por 1 a 0 na Vila Belmiro, com um golaço de Neymar, neste sábado (23). Agora o Peixe aguarda o seu adversário – São Paulo ou Portuguesa, que se enfrentam neste domingo (24) em Barueri.

Se for o tricolor o adversário, a partida será no Morumbi. Caso a Lusa avance a outra fase, a partida será em Vila Belmiro. Independente do adversário, a partida que definirá o primeiro finalista do Estadual será no dia 30/4 (sábado).

Não foi fácil para o alvinegro conseguir a classificação. A Ponte Preta veio arrumada e mostrou que é um time bem armado. Fiquei com a sensação que o Peixe enfrentou o adversário mais difícil entre os grandes nesta fase.

A Macaca valorizou a classificação do Glorioso. O único gol da partida aconteceu aos 21 minutos da primeira etapa. Neymar recebeu passe de Elano na entrada da área, driblou seu marcador e deu uma pancada. Um detalhe, a jóia santista chutou de perna esquerda (que não é a boa) e a bola morreu no ângulo superior direito do goleiro Bruno.

O time de Muricy ficou preso na marcação do time do interior desde o início, mas a melhor técnica dos seus atletas, fez com que o atual campeão paulista fosse para o intervalo com a vantagem. No segundo tempo, senti um Santos desgastado fisicamente. A Ponte colocou uma bola no travessão, mas no final a classificação garantida pelo placar mínimo.

Independente do resultado foi uma belíssima partida de futebol, que os 11.225 pagantes que foram a Vila, puderam presenciar.

É visível que após a chegada de Muricy, o sistema defensivo está bem melhor protegido e equilibrado, tanto que tomou poucos gols desde que o treinador campeão brasileiro assumiu; assim como também é latente a carência por um homem de área. Nem Zé Love, muito menos Keirisson (perdeu inúmeras chances) estão à altura do elenco santista.

Hora de descansar, pois quarta-feira tem nova decisão, agora pelas Oitavas de final da Libertadores, na mesma Vila Belmiro contra o América/MEX.

DM

O atacante Maikon Leite foi a principal ausência no banco de reservas do Peixe na vitória contra a Ponte. O jogador se queixou de dores musculares em uma das coxas, após a vitória contra o Deportivo Tachira/VEN, no meio de semana.

Segundo o médico do Santos, Dr. Rodrigo Zogaib, o resultado do exame que vai avaliar se o atacante tem condições de estar à disposição de Muricy, será conhecido neste domingo.

Já o lateral esquerdo Léo, que deixou o gramado chorando com dores no joelho esquerdo e substituído por Alex Sandro no segundo tempo, não deve ser problemas para o jogo do meio de semana. O próprio atleta me garantiu em entrevista ainda no gramado da Vila Belmiro dando o diagnóstico que só foi a pancada e deve ter condições de atuar contra o time Mexicano.

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa do jovem @JEANCHERA, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado do Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.

Melhores momentos: Santos 1 x 0 Ponte Preta

Nenhum comentário: