quinta-feira, 7 de abril de 2011

Só vontade não basta

>)))º> Olá amigos do Bloglorioso!

Que jogo! Que jogo!

Sim, Santos e Colo-Colo fizeram um jogaço, porém, todo aquele sufoco no final, foi desnecessário.

É óbvio que o Santos tem melhor elenco, melhor time, melhor futebol, mas, em Libertadores, falta malandragem. Virtude que sobra ao Colo-Colo, por ser o principal time do Chile e que lhe garante vaga em praticamente todos os anos na maior competição da América.

Quando falam que Libertadores é diferente, não é a toa. Libertadores é guerra psicológica os noventa minutos. Cabe ao time que deseja vencê-la, estar preparado para não cair em provocação, saber valorizar posse de bola quando necessário e, sim, fazer muita cera.

Ontem vi um lance claro que definiu bem o que estou afirmando. Adriano, que por sinal foi um dos que mais correram, recebeu uma pancada no meio de campo para rolar no chão uns dez minutos, chamar a maca, a ambulância, a cruz vermelha... Enfim, isso quando o jogo estava 3 a 0 para o Santos. Repito: 3 a 0 para o Santos.

Não posso ser injusto e não citar a luta do Santos. Sim, o Santos correu e dividiu bola como nunca e colocou em campo o ingrediente principal para trazer a torcida junto do time - A Vila ferveu - E ela só ferve quando o time joga com raça, assim como ontem. Mas, infelizmente, para carimbar o passaporte com destino a Dubai, só raça não é o suficiente.

Libertadores você tem de ser frio e calculista. Ter um esquema que perdure mesmo nos momentos de pressão pelo resultado e jamais cair na onda dos chilenos, dos argentinos e colombianos. Porque como na bola eles não vencem, precisam nos tirar o que temos de melhor: o talento.

O talento brasileiro que nos permite ver obras de arte como a de Neymar – um gol de placa! – Neymar é gênio, Ganso também. Pena que esse último tá com a cabeça na Europa, mas é um dos poucos nesse time do Santos que tem a frieza necessária para segurar uma bola, e até um resultado. Ou alguém esqueceu como vencemos o Paulistão 2010?

Zé Love não pode ficar nervoso como ficou ontem. Centroavante toma pancada mesmo. Elano decidi nas bolas paradas, mas também entrou na pilha dos chilenos mesmo no banco de reservas. Rafael estava inseguro e mal colocado, parecia tenso. E, o cartão que gerou a expulsão de Neymar por usar a máscara criada pelo Bloglorioso, foi justa. Afinal, a regra pode ser patética e ridícula, mas foi feita pra ser cumprida.

Eu não culpo o árbitro. Ele veio e apitou uma Libertadores, enquanto a maioria dos santistas esperava que ele apitasse como se apita o Paulista.

Clique aqui e confira a matéria sobre as máscaras do Neymar, criadas pelo Bloglorioso, no portal globoesporte.com.



Bastidores de Santos e Colo-Colo


Imagens: SantosTV

9 comentários:

André Henriques disse...

Eu não concordo mesmo. Essa coisa de vir apitar Libertadores não cola. A questão é critério, critério que ele não teve igual ao dar amarelo ao Neymar e não dar outros jogadores, iclusive do Santos, por falta mais fortes. O resto é normal, mas o árbitro foi fraco disciplinarmente e deixou o pau comer, o jogo seria outro se logo na primeira entrado que deram no Pará ele tivesse amarelado o cara do Colo-Colo.

Anônimo disse...

hahahahahahahahha ja era pra voces!!

Anônimo disse...

Uma salva de palmas para o Mc Fly, que faz o time perder uma Libertadores mas não perde a piada! Bem coisa de palhaço mesmo.
Não se esqueça q uma eliminação nesse momento fará com q o Santos seja completamente desmanchado.

Rogério Martins disse...

McFly, fomos bem apesar do Martelote. E quando eu digo apesar, é apesar mesmo. Um treinador que vê o time jogar mal em todas as partidas, dá entrevista e diz que precisa mudar, e escala a mesma coisa esperando mudanças é complicado.
Ontem só funcionou porque o Danilo jogou como meia, mas não gosto dessa formação.
Sobre a expulsão do Neymar foi exagerada e descabida, e quase fez o juiz perder o controle do jogo por uma regra praticamente desconhecida. Tirar a camisa ok. Não por objeto no rosto é idiotice. Mas enfim ele tava no direito. Mas vale lembrar que o vermelho só saiu porque o árbitro inventou um amarelo naquela falta do Neymar. Falta de jogo, normal, trombada, meio-campo. Não era pra amarelo.
Mas o Santos podia ter segurado a onda sim. E vencido por 3x0. Não foi. Paciência.
O problema agora é a herança maldita do Adilson Pardal Batista que não sabe fazer nem uma lista pra Libertadores.

Vai pra cima deles Santos!!!!

Abraço,
Rogério

BOMFIM disse...

Confesso que fiquei feliz quando entrei na Vila e vi as mascaras que havia visto no blog antes de
passar Carnaval....Fiquei feliz por saber que Santos, uma cidade que acredito e muito, tem profissonais que criam e que não deixam a peteca cair. Não ficam acomodados...e criam oportunidades para sair do comum...

Infelizmente o Mkt do Santos não teve nem o dinherio e nem a visão que a Nextel teve..

O tiro saiu pela culatra..
mas Regras são feitas para serem quebradas...nesse caso...nos demos mal..e muito..

Tirando q Neymar colocou de cabeça pra baixo e ficou paraecendo uma barbicha..tá tudo Certo..Agora é aguardar o proximo jogo...

Anônimo disse...

Seguindo a regra, o árbitro deveria ter dado cartões para Dracena, Zé e Pará pelo mesmo motivo já que todos colocaram a máscara. De duas, uma: ou ela queria aparecer nas costas do Neymar ou fez vistas grossas, o que prova que o cara não é tão fã de seguir regras.
A regra diz claramente que o jogador não pode usar máscara. Ela também versa claramente sobre empurrões, faltas violentas e afins. Mesmo assim, ele preferiu não advertir o lateral que peitou o 11 santista depois de um drible. Fez o mesmo quando o Elano tomou um tapa no rosto ao sair de campo ou quando o técnico adversário empurrou um membro da comissão de arbitragem.
O curioso é ver os comentarista se indignarem tanto com a quebra de regra do Neymar e não ter o mesmo nível de repúdio com as dezenas de quebras de regras dos adversários e com a aceitação do juiz.
Enfim, eu quero mais é celebrar os 3 pontos e o fato do meu time continuar na briga pela classificação. Tenho uma esperança que já está se transformando em convicção: o Santos vai se classificar na última rodada, assim como fizeram os dois últimos campeões da Libertadores.
E McFly, a ideia das máscaras foi genial apesar de todo sarro que estão tirando de você. Futebol tem que ter graça e agora todos os jogadores do Brasil conhecem a tal regra,

Wesley Miranda disse...

A fogueteira ficou famosa com o episódio do Maracanã, qual será a denominação que vão usar para você? srsrsrsrs
Mas falando serio, o juiz estava tendecioso, e marcou o Neymar no 1º tempo. Não ia terminar o jogo sem tomar o 2º cartão.
Mas não duvido se tiver torcedor colocando a culpa em você!!!

Curtiu Isto - Loja virtual disse...

Criatividade brilhante. Temos interesse em associarmo-nos ao seu trabalho de designer. Por favor, entre em contato por meio de nossa site. Abracos.

Aline disse...

Anônimo disse...

Uma salva de palmas para o Mc Fly, que faz o time perder uma Libertadores mas não perde a piada! Bem coisa de palhaço mesmo.
Não se esqueça q uma eliminação nesse momento fará com q o Santos seja completamente desmanchado.
7 de abril de 2011 10:48


Aí, ANONIMO, o palhaço da historia é você, que se presta a vir comentar o time dos outros, com certeza porque te encanta mais que o seu né? Pode ter certeza que todos os santistas, se tivessem a opção do Neymar ser expulso e fazer um gol daquele, aceitaríamos, com direito a piada e tudo! Porque aqui é futebol arte, bonito, e é por isso que somos MUNDIALMENTE famosos. Se for pra perder isso em prol de ganhar uma competição, que fique a competição em segundo plano.
E você, vai cuidar do seu time!