quinta-feira, 14 de abril de 2011

Número 3

Hoje, no dia em que saudamos 99 anos de um futebol de primeira (divisão) nesta terra abençoada, tive um daqueles sonhos misteriosos que te fazem acordar assustado e pensando... “ESSA FITA QUER DIZER ALGUMA COISA...”

Pensa comigo... Olha como foi...

Estava eu em casa, todo atrapalhado/desesperado, vestindo uma camisa do Santos e procurando minha mochila para sair correndo, estava atrasado para um compromisso e o desespero bateu... O relógio marcava 3h33. Cheguei na garagem, catei minha magrela de 3 rodas (?) e saí em disparada pelas ruas, naipe cachorro-loco que entrega pizza.

Enquanto pedalava a milhão, me aproximava do local marcado e ouvia um grito unificado de multidão, cada vez mais alto, algo contagiante que fazia meu coração disparar... Junto a isso uma luz ficava cada vez mais forte, mais intensa, vibrante e lááá no fim, dessa luz, era possível ver a silhueta de um cara baixinho, correndo e pulando em minha direção, mas que sem mais nem menos parou... Fez o breque, uma pose meio de lado, ergueu o braço para o alto, e tudo que consegui ver foi um gesto... Algo mais ou menos assim.

Acordei 9h03, no susto, com a tal da imagem martelando na cabeça... O que essa parada pode significar? Será que é algo bom pro Santos? Será? SERÁ?! Fui procurar respostas...

Será que é pra ficar de olho nos 3 atletas liberados pelo departamento médico?

Será que o sonho queria me dizer que a alegria viria dos pés do Monstro-Arouca? Voltando ao time, após seria lesão, o que fez com que o jogador participasse apenas de 3 partidas das 22 disputadas esse ano. Será que é isso?

Se o Muricy optar por Maikon Milk e K(3x3 que dá)9 no ataque, teremos uma dupla que não perdeu jogando junta e ganhou 3 dos jogos que disputou. Mas será essa a dupla?

Precisei parar, me alimentar e me distrair um pouco... Essas coisas de sonho te deixam meio atordoado.

Só que é sempre aquela coisa, quanto mais tu tenta esquecer, mais ele te persegue...

Dá um ligo no ovo que fritei pra rangar com o pão.

Se isso já não fosse o bastante, pra deixar o cidadão mais tenso que cordêro no carnaval da Bahia, eis que me deito no sofá para apreciar um grande clássico do cinema com o senhor Schwarzenegger na tela e, em 3 minutos de trama rolando, essa beldade me aparece na tela.

Tive que voltar para minha procura...

Será que a ausência de 3 titulares expulsos no último jogo é a prova necessária de que em time de Muricy Ramalho, quando o chicote estrala, o que pega é marcação fera e ganhar no 1x0 sofridão?

E se uma estrela bem conhecida brilhar? Será que a malandragem e a sapiência de nosso camisa 3 conduzirão o Peixe lá no Paraguai?

NOOOOOSSA.... E se o sonho estiver falando do mesmo Raio de Genialidade que caiu no gramado da Vila Belmiro por 3 VEZES, com os nomes de Pelé, Robinho e Neymar??? E se tu pegar esses 3 e multiplicar pela idade do cara que eles sempre rezam quando a coisa tá feia? O famoso Jesus Cristo, que morreu aos 33 anos: 3x33 = 99

MEU DEUS... 99 ANOS DE SANTOS.

SERÁ QUE PELÉ, ROBINHO E NEYMAR são legítimos SANTOS???!!!

Chega... chega...

Espero apenas terminar o dia com esses 3 pontos e comemorando o aniversário do ORGULHO que NEM TODOS podem ter.

Salve Santo-o-os!

8 comentários:

Claudio disse...

MCfly, realmente se há um time abençoado por Deus esse time é o Santos Futebol Clube. Vamos ganhar sim! Parabens pelo texto!

neno disse...

Que massa cara..depois dessa do Mateus,até eu entrei em choque.
Sinistro..
Que toda a sua professia se confirme.Estou (estamos) torcendo muuuito por isso.Pra cima deles SANTOS!

Anônimo disse...

muito bom o texto! VALEU VAI PEIXE

Edmar Junior disse...

Triplamente santástico este post!
Parabéns!

E vamos ser TRI SANTOS!

Edmar Junior
http://www.edmarjunior.eti.br

Anônimo disse...

Vai pra cima deles Santos!!!! Vai com determinação!!!! Tu que és o glorioso!!!! Visto o seu manto com amor e emoção!!!!!!!!! Parabéns Santos Futebol Clube, 99 anos! Maior que tudo!!!!! Você é a minha vida Santos!! Vai com fé, com raça e emoção, vai pra cima deles!!!

Rachel Fornis disse...

Show o post! e 3 pontos pra casa! Sensacional..!

Vinicius Furlan disse...

Muito bom post!! então.... A 3ºestrela vai ser nossa!!

Unknown disse...

e nao eh que comemorou!!!!???
UHUL