segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pensamento na quinta-feira

>)))º> Por Ademir Quintino*

Numa partida fraca tecnicamente, com o gramado prejudicado pela chuva, Americana e Santos não passaram de um 0×0. A partida marcou a estreia de Muricy Ramalho a frente do comando técnico do Peixe. Em uma quarta-feira de cinzas, no ano de 2000, também acompanhei a estréia do treinador no mesmo estádio (Décio Vita) como técnico da Portuguesa Santista. Na oportunidade o Rio Branco venceu por 1×0 com um gol de Evérthon (ex-Palmeiras e Corinthians). O treinador santista mandou a campo um time com o “DNA ofensivo” e escalou três homens no ataque: Neymar, Zé Love e Maikon Leite . Ainda assim, o time não fez uma boa apresentação.

As únicas notícias boas para o torcedor alvinegro é que Elano, PH Ganso, Neymar e Possebon conseguiram o terceiro cartão amarelo, não enfrentam o Paulista na última rodada da fase de classificação e por consequência entram zerados na fase decisiva do Estadual. Com a classificação já garantida, Léo é o único titular que vai para a última rodada pendurado com dois cartões.

Com o resultado, o Santos perdeu a chance de assumir a terceira colocação do Campeonato, pois ficou empatado com o Corinthians em número de pontos, 35 cada, mas o time da Marginal fica à frente no critério de saldo de gols (17 a 15).

Muricy poupou cinco jogadores. Dois sequer atuaram em Americana: Edu Dracena e Rafael. Léo, Adriano e Durval ficaram no banco.

Agora o pensamento todo no jogo mais importante da temporada. A “Batalha de Assunção”. Vai precisar de muita inspiração, vontade, tesão, garra de campeão e técnica para vencer o Cerro Porteño na sua casa, na próxima quinta-feira (14), dia do aniversário de 99 anos do clube alvinegro.

Muricy Ramalho disse a imprensa presente ao Estádio Décio Vita, que conta com os jogadores que serão liberados pelo departamento médico nesta segunda-feira, principalmente Arouca. Na sexta-feira(8), postamos neste mesmo espaço, que os quatro estariam a disposição e liberados pelo departamento médico.

Além de Arouca, Jonathan, Charles e Diogo estarão a disposição do treinador para, se ele desejar, viajarem e jogarem contra o Cerro.Só a vitória interessa ao Peixe que não terá Elano, Neymar e Zé Love, todos suspensos.

Que Muricy Ramalho que deu mostras na alteração de Possebon por PH Ganso no segundo tempo da partida deste domingo, seja feliz e coloque um Santos equilibrado. Apesar de apenas uma partida a frente do clube, já deu para notar uma diferença básica , a defesa está melhor protegida e revi em Vinicius Simon, o zagueiro mais rápido e com melhor poder de recuperação do elenco santista. Ele não está inscrito na Libertadores/11.

PH Ganso confirma

O meia PH Ganso confirmou ao térmio da partida, a informação postada nesse blog na última sexta-feira (8), que o Santos tentou mesmo antes da partida contra o Colo-Colo, renovar o contrato do meia. O assunto causou mal-estar entre os donos de 45% dos direitos econômicos do atleta, a DIS. A proposta tinha poucas alterações em relação a anterior negada pelo atleta, que repetiu o gesto e não assinou uma vez mais.

“Não era o momento adequado se tratando de um jogo com aquele. Houve uma conversa e falei que não era o momento de resolver aquilo. Mas independentemente do que acontecer, tenho que honrar a camisa do Santos”, declarou o camisa 10.

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa do jovem @JEANCHERA, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado do Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.

Melhores momentos: Americana 0 x 0 Santos

Nenhum comentário: