segunda-feira, 18 de abril de 2011

Semanas decisivas

>)))º> Por Ademir Quintino*

Com um time pra lá de misto, o Santos venceu com facilidade o Paulista de Jundiaí na Vila Belmiro por 3 a 0. Apesar da goleada, o Peixe terminou na 4ª. colocação durante a fase de classificação e vai enfrentar a Ponte Preta, em jogo único provavelmente sábado na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Estadual.

O Peixe começou a partida de forma avassaladora, marcando dois gols em apenas 2 minutos. Nas duas jogadas participação importantíssima de Maikon Leite, para os toques para o fundo do gol de Keirrison, e depois Alan Patrick.

Apesar da fragilidade do adversário, o Alvinegro foi novamente compacto, preencheu bem espaços, apesar da falta de entrosamento visível. Novamente a dupla de zagueiros formada por Vinicius e Bruno Aguiar (foto) mostrou que estão prontos para serem titulares, se necessário. Juntos com o titular do gol na tarde deste domingo, Vladimir, o trio passou mais 90 minutos sem sofrer gol. A exemplo de Americana na semana passada, onde os dois defensores também atuaram juntos e foram quase perfeitos, demonstraram que o Peixe está muito bem servido na posição.

Vejo muitas críticas ao sistema defensivo alvinegro, que reputo ter jogadores de qualidade, tanto os titulares quanto os reservas. Faltava uma melhor proteção ao setor. E aos poucos Muricy vai encaixando esse equilíbrio. Maikon Leite apesar de inúmeros gols perdidos foi o destaque da partida e marcou o seu na segunda etapa.

Agora o Santos terá a difícil missão de eliminar a Ponte Preta, se quiser lutar pelo bi-campeonato. A macaca campineira não perdeu para nenhum dos grandes até o momento. Bateu Corinthians, São Paulo e Portuguesa na capital, empatou com o Santos no Moises Lucarelli e por fim bateu o Palmeiras neste fim de semana por 2 a 1 de virada.

A Ponte Preta é um time perigoso, bem armado por Gílson Kleina e tem em Renatinho, grande coordenador de jogadas, seu principal atleta. As datas e horários das quartas de final serão decididos nesta segunda-feira (18), em reunião da Federação Paulista.

Se for avante no Estadual, enfrenta o vencedor de Portuguesa X São Paulo nas semifinais.

Porem, as atenções ficam voltadas para o duelo contra o Deportivo Tachira (VEN) na quarta-feira, onde o Peixe necessita de vitória para ir as oitavas de final da Libertadores.

Nas próximas semanas, todas as partidas para o clube dirigido por Muricy Ramalho no semestre serão decisivas. Por isso, precisa de elenco e com exceção à camisa 9, o Santos tem peça de reposição em praticamente todas as funções.

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa do jovem @JEANCHERA, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado do Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.

Melhores momentos: Santos 3 x 0 Paulista

Nenhum comentário: