segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O doce sabor de três pontos


>)))º> Por Ademir Quintino*

Apesar de não ter realizado uma boa partida, o Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Apos três derrotas consecutivas, o Peixe venceu o Ceara por 1 a 0 no Pacaembu. O time de Muricy Ramalho sentiu demais a falta de Neymar (suspenso), mas ainda assim, o Glorioso jogou o suficiente para conquistar os tres pontos. Destaque para a estréia de Henrique. Pode parecer precoce, mas o volante mostrou que tem futuro com a camisa santista.

No primeiro tempo, o atacante Osvaldo do Ceara descia com muita facilidade pelo lado esquerdo do time do Nordeste. Muricy Ramalho promoveu a estréia de Leandro Silva. Com 25 minutos de partida, sentindo o nervosismo do jovem atleta que veio do Atlético de Sorocaba, o técnico santista fez a substituiçao do estreante por Diogo. Com isso, Arouca foi deslocado para o lateral e apesar de ter fracassado no Sao Paulo, quando era improvisado no setor, a modificaçao foi fundamental para que o Peixe enfim balançasse a rede aos 32 minutos do primeiro tempo. Elano tocou de calcanhar para Arouca que concluiu e Borges que é matador, Deus perdoa, o 9 da Vila, nao e ele marcou seu oitavo gol com a camisa alvinegra no rebate. Foi o 11.700° da historia do clube que mais gols marcou no futebol mundial.

Na segunda etapa, era visivel que o campeao das Américas se preocupou em manter o resultado. O Alvinegro diminui a intensidade ao ataque e Adriano Pagode recuperado de contusão, entrou apenas aos 25 minutos da etapa complementar na vaga de Ibson. No fim da partida, Muricy retirou Borges para a colocação do sempre prestativo Bruno Aguiar. Os apenas 11.700 presentes (10.105 pagantes) torcedores do Santos que compareceram ao Pacaembu se não assistiram a uma excelente apresentação, voltaram a vibrar com a vitoria do Peixe que pulou para a 16a. colocação, deixando a zona de rebaixamento, agora com 14 pontos.

O proximo adversario é o rival Corinthians no meio de semana em Vila Belmiro. Para esta partida, o Peixe não contara com PH Ganso, que novamente não atuou bem neste domingo e Neymar. Ambos estarão servindo a Seleçao Brasileira que enfrenta no dia 10 (quarta-feira), a Alemanna em Stuttgart.

Zé Love

Como estou na Europa a serviço desde o meio da semana passada, fui até a cidade de Acqui Terme (proximo de Milão) e acabei encontrando com o ex-santista Zé Love. Sempre bem humorado, o atleta que atuou mais de 30 vezes com a camisa do Peixe em 2011 e em um ano e meio, nunca esteve no departamento médico, ainda não pode estrear pelo Genoa pois, por ironia do destina, se recupera de uma inflamação no tornozelo esquerdo.

Segundo “ Giuseppe Amore” , ele deve estrear apenas no dia 28 pelo seu novo clube, ja na primiera rodada do Calcio Italiano, onde o Genoa vai até o Sul do pais enfrentar o Napoli.

Melhores momentos: Santos 1 x 0 Ceará

 

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado e apaixonado pelo Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.



Nenhum comentário: