quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A maldição do Pará


>)))º> Por Mateus D´Ouro*
 Marcos Rogério Ricci Lopes: 2 gols, 177 jogos, 4 títulos e uma história muito cabulosa dentro do Santos Futebol Clube.
Este cidadão de vulgo Pará que circula pelos corredores da Vila Famosa com seu moicano largo e fala tão rápida quanto se tivesse apertado o FF>> no video cassete não é um jogador comum… trata-se de um ser muito mais complexo do que parece.
Pará é um daqueles jogadores que o pessoal gosta de chamar de polivalente, onde tu põe o cara pra jogar ele se vira e não faz cara (mais do que já é) feia não. Visivelmente um jogador para se ter no banco, mas ele insiste em não parar por lá.
Reza a lenda que todo aquele que chega ao time alvinegro praiano e ameaça a permanência de Pará no time, acaba sofrendo alguma consequência. O cara tomou um gole da água do Chuck Norris e soube aproveitar cada gota dela.
Veja os fatos e sinta na pele.
Se o lance fosse uma disputa territorial dentro desse Brasilzão, Pará já despachou o Maranhão de maneira soberana e sem deixar rastros.
Se uma jovem promessa de presença garantida nas categorias mais jovens da seleção brasileira vem tomar seu posto pela lateral, ele faz o moleque repensar os conceitos dessa vida louca de meu Deus e o faz jogar de volante.
Jogador vir do Cruzeiro com status de popstar pronto pra assumir o posto supostamente vago no time da Vila? Rá… esse estava marcado para sofrer. Atuou em media 1 jogo sim / 4 jogos não e, como viu que não teria espaço no time tendo que competir com essa máquina de vigor físico, foi negociar com um tal de Inter de Milão e ralou.
Se o MITO chamado Léo tem problemas físicos, Pará é o único com total poder e sapiência para assumir tamanha responsa.
Certa vez assisti de camarote (literalmente) Vanderlei Luxemburgo dar um esporro completamente desnecessário no cidadão, algumas semanas depois o Mago da Istatégia foi escorraçado, gritando impropérios e juras de ódio eterno ao glorioso das praias.
Definitivamente este rapaz tem algo de especial. Espero que a cura para tal mandinga apareça logo nos gramados da Vila e nosso nobre Pará volte ser um belo dum ingrediente secreto. Depois vão dizer que o Peixe azedou por conta de uma Castanha podre e isso não é certo.
* Mateus D´ouro é publicitário, santista doente e colaborador do Bloglorioso.

4 comentários:

Flavinha Ribas disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu fiquei uns 10 minutos rindo do FF>>!!!!!!

Adooooooro seus textos! Diversão garantida sempre!!!

:****

Everaldo disse...

E, tá difícil achar alguém pra ocupar esse buraco q o santos tem na lateral direita... o cara nem apoiar o ataque ( com qualidade ) e nem defende(ainda pior nesse quesito)... porem não é só o Pará o problema dessa defesa do Santos, digo para vc o outro tbm, o nome dele é : E.Dracena o cara e capitão porem falha muito e não ganha uma jogada de bola aérea... Santos deixou um ótimo defensor escapar, o Alex Silva... agora é rezar pra ver se a diretoria corre atrás de soluções desses problemas para o mundial, pois o brasileirão já era !

Anônimo disse...

Excelente!!! Nunca tinha parado pra pensar isso!

Anônimo disse...

Mano lembrei mto desse post dps q o jogo terminou! Incrível msm mano! Ele fez de tudo ontem, jogou bem e estragou tudo assim q a coisa apertou. Não da pra culpar ele pela derrota o dracena sim foi um idiota mas o Peixe tem q dar um jeito nisso antes q a corda arrebente pro lado mais fraco.
Parabens por entender do santos a ponto de contar oq vai acontecer no jogo kkkkkkkkkkkkk Não vamos pra segunda!