quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Não ouvi o gongo final

>)))º> Olá amigos do Bloglorioso!

Hoje veio a público a notícia de que a diretoria do Santos estaria pensando em inscrever Pelé, isso mesmo, o Rei do Futebol, na lista de atletas que disputarão o mundial de clubes, em dezembro no Japão.

A princípio, a notícia espanta. Como deve ter espantado a maioria dos presentes a reunião onde o presidente Luis Álvaro soltou essa “loucura”. Para fazer uma comparação com o meu ramo de atividade, a publicidade, é como aquelas idéias que alguém lança numa reunião de brainstorm e todos dão risada. Mas, depois de alguns minutos, quando vem o silêncio, a pergunta fica no ar: por que não? – Oras, por que não?

O objetivo da cúpula santista, além da homenagem, é claro, é dar a oportunidade ao Rei de sagrar-se tricampeão mundial de clubes, efetivamente. Já que, em 62 e 63, Pelé participou diretamente das duas primeiras conquistas do Peixe.

Toda idéia precisa ser amadurecida, e, aos poucos, confesso que estou gostando dessa. Não só pelo o que representa Pelé para o Santos e o mundo, mas, principalmente, pelo lado comercial e do retorno que este retorno do Rei traria ao clube e aos amantes do futebol.

Seria uma ação de consequências astronômicas. Uma ação que geraria mídia espontânea até mesmo no planeta onde foi parar aquela bola do Elano – literalmente, o mundo para – e o Rogério Ceni cai.

Aqui é trabalho, meu filho!
Claro que em toda ação existem riscos, seja de marketing ou nem tanto. E eles também precisam ser pensados para que o tiro não saia pela culatra, como a frustrada tentativa de colocar Giovanni em campo, na final do Paulistão de 2010, e o fatídico episódio das máscaras do Neymar.

Quanto a viabilidade, digamos que o Santos esteja vencendo bem o primeiro jogo do torneio, por exemplo. E, faltando cinco minutos para o fim, sobe a placa: sai Elano 8, entra Pelé 10 – Desculpe o Ganso, mas a 10 é do Rei – Agora, pare e imagine isso... Imaginou? Então triplique isso tudo que você imaginou... Vai, sem medo.

Pelé, o Rei do Futebol, em campo, aos 70 anos de idade.

“Por favor, mais um round"

5 comentários:

lucasbusto. disse...

o Rei poderia jogar com 100!!

lucasbusto. disse...

O Ganso até pode jogar com a 10 e o Rei com a 100.

Marcos Barbosa disse...

sensacional! mas a 10 e do PELE.

ana the dreamer disse...

Antes de ficarmos empolgadinhos com esta possibilidade, acho que o Santos deveria se preocupar mais com as atuações no Brasileirão, que estão nos fazendo passar vergonha!

BOMFIM disse...

Pra ser sincero...É demais a idéia...
os olhos estarão todos voltados para
o Santos e para Pelé..mas juro q veio na minha cabeça aquele velho Lance do Penal( já penso se erra, mancharia um pouco a sua imagem)...e se o jogo estiver dificil e não ter condição de entrar ( mó barulhera pra nada)
E se nem passar para a final como ocorreu com o Inter?

Bom isso é um monte de se acontecesse...e se tivesse..e se entrasse...

Não está concreto...Torço para q o Marketing abra a mente e costure essa ação de uma forma q não prejudique a imagem do Rei..

E agora é colocar no eixo tudo q consquistamos e voltar a vencer com técnica e diciplina...tudo de acordo com o Hino!