quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fim da linha

>)))º> Por Ademir Quintino

Nesta quarta-feira (29), Paulo Roberto Jamelli foi demitido oficialmente pela diretoria do Santos e não ocupa mais o cargo de Gerente de Futebol. Em nota oficial no site do clube, o motivo da demissão teria sido “por critérios técnicos e discordâncias pontuais sobre o planejamento do time para 2011”.

A queda do gerente, era tido como certa há algum tempo. O profissional nunca foi bem visto pela maioria do elenco santista. As queixas contra o ex-jogador ao longo do ano foram diversas. Tiveram dois jogadores (um infelizmente já deixou o clube) que chegaram a me dizer (fora do ar) que enquanto o gerente não deixasse o clube, eles não sossegariam. Recentemente eu e um outro repórter da capital, pudemos ouvir em alto e bom som, uma áspera discussão do capitão da equipe Edu Dracena e Jamelli, após uma partida em que o autor do gol do título da Copa do Brasil estava suspenso, nos vestiários do clube. Isso sem contar, um jantar realizado no CT Rei Pelé, que deveria ter apenas a presença dos jogadores e o “xerife” da Vila chegou acompanhado do seu irmão e empresário, Renato. Jamelli barrou a presença do familiar de Dracena e o episódio causou outro mal estar.

Quantos atletas me confessavam em “off” que ficavam indignados ao saber que o gerente ganhava bicho de premiação por vitória, como se ainda estivesse nos gramados defendendo o Peixe? Mas a pá de cal para a sua saída, foram as contratações de Charles , Jonathan e principalmente do goleiro Aranha sem o aval do gerente que estava nos Estados Unidos, curtindo férias. Assim que retornou da terra do Tio Sam, ficou contrariado e foi tirar satisfações com a direção. Acabou discutindo feio com o Consultor Fernando Silva, homem forte do futebol santista. Resultado: Recebeu o cartão vermelho.

Antes que perguntem a minha opinião sobre a saída do gerente de futebol (não sou de ficar em cima do muro): “Já vai tarde”. O Peixe tem condições suficientes de ter um profissional remunerado muito mais identificado com o clube e não precisa fazer muito esforço para ter alguém com maior competência.

O facão no fim de ano na Vila anda bem afiado. Depois de alguns atletas deixarem o clube, o técnico do time feminino Kleiton Lima e agora o gerente Jamelli.

Só lamento que alguém escreva que o Santos está em crise por causa da saída do gerente. É uma prova que do clube praiano, este sabe muito pouco.

Maranhão

O empresário do lateral Maranhão, afirma que o atleta que ainda pertence ao Santos, não vai mais ser emprestado para o Avaí/SC e sim para o Coritiba/PR.

Nenhum comentário: