segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Bons filhos à casa tornam

>)))º> Por Marcos Magário

Se fosse para escolher um título de filme que resumisse o ano de 2010 para o Santos, o meu escolhido seria o "Bons filhos à casa tornam".

Isso porque, grandes jogadores que fizeram história aqui na Vila quando mais jovens, voltaram. Giovanni, Robinho e, agora, Elano. Isso sem contar o Léo em 2009.

Giovanni chegou como uma pseudo esperança de que iria comandar o time e traria frutos melhores que os de 2009, mas não foi bem assim que aconteceu. O Messias quase não jogou, chegou a criar lances lindos e alguns gols, mas pouco rendeu. Apesar disso, realizou seu sonho de ser finalmente campeão usando a camisa do Glorioso time de Urbano Caldeira.

Lembro exatamente do momento em que me emocionei, vendo esse meu ídolo sendo chamado para entrar no jogo contra o Rio Branco pelo Dorival Jr., na metade do segundo tempo contra o Rio Branco.

Depois veio a notícia de que o menino Robson voltava. Parecia um sonho mesmo, uma contratação quase impossível. Mas ele retornou à sua casa e fez estragos em defesas adversárias. Pena que não jogou nenhuma partida contra o Corinthians (HAHAHAHAHA! Como essa palavra me fez rir esse final de semana). Foi gol de letra, cavadinha "a la especialidade da casa", tabelando, gol "churrasco", foi gol de tudo quanto é jeito.

Finalmente, semana passada Elano foi contratado, e esse sim veio pra ficar. São 3 anos de contrato, um baita salário e promessa de time competitivo. O Ovelhinha ainda não jogou, mas se espera um meio campo muito forte composto por ele, Ganso, Arouca e mais alguém.

Eu poderia escolher vários outros nomes de filmes para ilustrar esse ano vitorioso. Por exemplo, "O ataque dos clones", estrelado por Robinho Arantes do Nascimento, André Arantes do Nascimento e Neymar Arantes do Nascimento.

Mas escolhi "Bons filhos à casa tornam", pois é o que mais nos faz refletir sobre a torcida. Dá pra ver que quando ela tem um carinho especial por um certo jogador, ele retribui e acaba voltando.

Pensando assim que acredito que Diego, Renato e Alex um dia possam voltar e jogar ainda em alto nível. Assim como pode acontecer de Ganso, Neymar e Arouca irem pra Europa e voltarem alguns anos depois, quem sabe...

Se engana quem ainda acha que futebol é um filme que envolve só dinheiro, status e "esfiha aberta de rã" a hora que quiser. É tudo isso sim, mas a principal palavra que aparece na sipnose do Santos Futebol Clube é amor. E é isso que nossos moleques da Vila estão demonstrando ao voltar pra cá.

Suas perguntas no Troféu Mesa Redonda da Gazeta

Na próxima terça-feira, 07 de dezembro, estarei presente como convidado no Troféu Mesa Redonda da Tv Gazeta.

Eu não sou jornalista nem nada, mas consegui um convite pra premiação. Um amigo que trabalha lá, já me confirmou que Ganso, Neymar, LAOR e mais alguém que esqueci quem era (deu um puta branco agora na hora de escrever, e meu amigo não está no MSN pra perguntar) estarão presentes.

Vou levar minha camera e farei algumas perguntas a eles e jogadores de outros times. Por isso, se quiser mandar alguma pergunta, pedir um abraço ou até mesmo mandar a vaca malhada do Chico Lang pastar, é só me enviar através dos comentários desse meu post.

Centenada (HAHAHAHAHA!)

E só pra não perder o costume de zuar um Corintiano... Na verdade, nem sei se tem algum deles que acessa o Bloglorioso, mas queria usar este meio para prestar meus sinceros pêsames a essa cambada de PÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍ que não ganhou nada esse ano. Parabéns e obrigado por terem feito meu domingo mais engraçado.

3 comentários:

carlos augustu disse...

pergunta porque esse froxo falou q o santos tinha comerações de viado e q o neymar era um mlk q nao jogava bola e quando o neymar foi la no mesa redonda ele falou q o neymar era craque e merecia seleçao ele muda de opiniao facil ne ou será o medo kkkkkk abraços e pergunta la em dale SANTOS

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

eae mano perguntou lá as pregunta dos manos ? kkkkkkk dalhe santos