sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Preocupante


>)))º> Por Ademir Quintino*

Sete Lagoas/MG: A 60 dias de estrear no Mundial, sinto um Santos que não treinou para a comeptição mais importante do ano, não escapou totalmente do rebaixamento (oito pontos a frente do Z4), jogadores no departamento médico com problemas musculares e um time estupidamente esgotado. Isso ficou nítido na derrota do time alvinegro para o Atlético/MG por 2 a 1, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas/MG válido pela 29ª. rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Muricy teve em campo no mínimo 8 jogadores que devem ser titulares no Mundial. Sem medo de errar, o Campeão da Libertadores perdeu muito tempo para uma tarefa das mais difíceis e para muitos pouco provável – barrar o Barcelona/ESP.

Rever e Neymar, que estavam a serviço da seleção brasileira no amistoso com o México, na última terça-feira (11), tiveram atuações distintas. O zagueiro do Galo marcou o primeiro gol da partida aos 6 minutos e ainda sofreu o pênalti cobrado por Magno Alves. Já o “gênio” do Santos que já disputou 59 partidas na temporada, mostrou irritação que há muito tempo não se via e ao reclamar que estava apanhando demais, recebeu o amarelo e num gesto de indisciplina aplaudiu o árbitro Wilton Pereira Sampaio e foi expulso. A atitude irritou o treinador Muricy Ramalho que chamou a atenção do melhor jogador do país, ainda na saída do atleta no gramado da Arena do Jacaré. Na entrevista coletiva, o técnico Santista disse que chamou a atenção do atleta, ele reconheceu e chorou na frente dos colegas.

Sobre a partida foi equilibrada. Como vem acontecendo a bola aérea tem sido um pesadelo para a retaguarda santista. Tomou o gol desta forma e muito cedo, ainda teve forças para empatar de pênalti com Borges (21º. Gol do artilheiro do campeonato). Quando o jogo parecia caminhar para o empate, um pênalti duvidoso de Crystian em cima do Rever, convertido por Magno Alves. Enquanto teve onze homens, o Peixe apesar da fadiga, do cansaço, equilibrou as ações, depois da expulsão de Crystian e em seguida a de Neymar, o jogo acabou.

Com isso, o Grêmio se livrou mais uma vez de enfrentar Neymar que não atua na Vila Belmiro desde a vitória contra o Cruzeiro. O “gênio” não enfrentou Figueiresne, Palmeiras e agora fica de fora na partida contra os gaúchos.

Para não dizer que apenas critico, vai aqui uma sugestão. Que a diretoria do Santos em breve, possa retirar os jogadores da cidade de Santos. Hospedá-los em um resort, fazer a preparação devida para o Mundial. Perdeu tempo em levar Neymar esgotado para Sete Lagoas/MG e o jogador teve uma partida abaixo da sua média. Focar o mundial é mais do que necessário, lembrando que ainda, apesar de remota, a equipe tricampeã da América não ter livrado o rebaixamento para usar atletas jovens para cumprir tabela no campeonato.

Seis desfalques contra o Grêmio/RS

PH Ganso, Elano e Pará no departamento médico; Felipe Anderson na Seleção Olímpica, além de Neymar e Crystian desfalcam o time alvinegro na próxima rodada contra o Grêmio, domingo às 16 horas, válido pela 30ª. rodada. Em compensação, Ibson que cumpriu suspensão e Adriano Pagode que nos revelou no início da tarde da quinta-feira (13), que não veio para Minas Gerais, pois tem um edema em uma das coxas, mas segundo o atleta teria condições de enfrentar os gaúchos.

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa, repórter da Super Rádio Tupi de São Paulo (97.3 FM ou 1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado e apaixonado pelo Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.

Nenhum comentário: