segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Impotente

>)))º> Por Ademir Quintino*

Vila Belmiro (Santos/SP): Uma caricatura mal feita de um time de futebol. Assim está o Santos, que perdeu sua quinta partida nas últimas seis disputadas. De 18 pontos possíveis, ganhou apenas três contra o Palmeiras. Na tarde deste domingo (16), a nova derrota foi para o Grêmio/RS em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho venceu com gol de Escudero, que marcou com rebote de pênalti batido por Douglas que Rafael defendeu.

Foi a primeira vez que o tricolor dos pampas venceu na Vila Belmiro pelo Brasileiro na história. A única vitória do Grêmio no Estádio Urbano Caldeira havia acontecido em 1999, mas pela Seletiva da Libertadores daquele ano. Foi a 13a. derrota do Peixe no Campeonato e o time acumula 44 gols sofridos em 29 partidas.

Conforme este jornalista informou na véspera, tudo acabou se confirmando. Adriano Pagode e Léo não atuaram e completaram oito desfalques no time praiano. Muricy, apesar de ter dois laterais específicos (Leandro Silva e Éder Lima), preferiu fazer duas improvisações. Colocou Bruno Rodrigo de quarta-zagueiro pelo lado esquerdo e passou Durval para a lateral-esquerda.

Gostaria de chamar a atenção do leitor para a pequena entrevista que fiz com o técnico Muricy Ramalho, antes do início da partida com o microfone da Super Rádio TUPI/SP, a única emissora paulistana a transmitir na íntegra a partida na baixada santista. Na minha opinião, o treinador santista foi incoerente na escalação, pois ele deu aval para que a diretoria contratasse o ex-jogador do Vila Nova/GO, Eder Lima, para que o mesmo fosse o substituto do Léo. Quando o veterano lateral fica ausente, Muricy preferiu a improvisação.

Perguntei o por que da decisão e ouvi o seguinte do técnico: – “Se eu tivesse um melhor, eu colocaria. O técnico sou eu e eu escolhi assim.” disse, mas não respondeu a minha pergunta, o vitorioso técnico alvinegro.

Com uma apagada atuação de Renteria, o lado esquerdo do campeão da América do Sul não existiu. O meio campo santista recheado de volantes, não tinha nenhuma inspiração e foi presa fácil para o time do Rio Grande do Sul ,que não precisou se esforçar muito para levar três pontos na bagagem.

Repito, o Santos perdeu tempo no Campeonato e ainda não se livrou totalmente do rebaixamento. Danilo saiu com câimbras na segunda etapa e o Peixe permanece na 13ª posição, com 38 pontos. Santos e Grêmio fizeram um jogo que atraiu apenas 3.477 testemunhas na Vila Belmiro.

Não é falta de criatividade, tão pouco de inspiração, mas o jogo entre os dois ex-campeões mundiais foi tão pobre de talento, que não merece que se escreva mais do que isso. Foi uma tarde que merecesse ser esquecida. Faltam 58 dias para a estréia do Santos no Mundial de Clubes dia 14.

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa, repórter da Super Rádio Tupi de São Paulo (97.3 FM ou 1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado e apaixonado pelo Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.


Nenhum comentário: