quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Descendo a ladeira, Peixe perde a terceira



>)))º> Por Ademir Quintino*


Porto Alegre/RS: O Santos voltou a decepcionar seu torcedor ao perder na noite desta quarta-feira (5) para o Grêmio por 1 a 0, gol de Brandão aos nove minutos de partida no Estádio Olímpico, em partida remarcada da 11ª. rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira derrota seguida do Campeão da América do Sul (Figueirense/SC, Fluminense/RJ e Grêmio/RS). O time de Muricy parou nos 35 pontos e amarga apenas a 13ª. colocação. Em 26 partidas, o time alvinegro colecionou sua 11ª. derrota.
.
O técnico santista mudou o esquema tático e surpreendeu na escalação mandando a campo Adriano e Ibson, deixando Henrique e Renteria no banco. Se o principal objetivo era melhor a marcação, isso não aconteceu. Irreconhecível. Assim foi o início de partida do Peixe. Em 12 minutos, o time gaúcho chegou seis vezes a meta do goleiro Rafael, indubitavelmente  a melhor figura da partida. Trabalhou muito ao longo da partida o novo “Santo” da Vila, e se não fosse o camisa um, a derrota seria bem acachapante.
.
Ibson ainda bem distante de ser aquele jogador que teve destaque no Flamengo, e apesar da má pontaria, fez sua melhor apresentação com o manto santista. Apareceu para o jogo e não foi tão omisso como em outras oportunidades. Por escrever em omissão, sem querer arrumar um único culpado, Elano voltou a jogar mal. Aliás, desde o carnaval que não vejo uma boa partida do camisa 8 do Glorioso. A última foi contra o São Paulo em Barueri pela fase de classificação do Estadual. Caiu assustadoramente o futebol do “coringa” e não é de hoje.
.
O jogo também marcou o encontro de Borges com sua ex-equipe. O artilheiro do Brasileiro teve apenas uma oportunidade em 90 minutos e  acabou perdendo.
.
Ainda sobre Elano, o ex-jogador da Seleção Brasileira deixou o gramado novamente lesionado e preocupa o departamento médico. Ele pode defalcar o time alvinegro no clássico contra o Palmeiras, domingo na Vila Belmiro, pela 28ª rodada, às 16 horas. O técnico Muricy já sabe que não poderá contar com Neymar servindo a Seleção Brasileira, além de Dracena e Arouca que receberam o terceiro cartão amarelo.
.
Me parece que o Santos está perdendo tempo no Campeonato Nacional. Além de não conseguir montar o time (principalmente na marcação), o título já foi para outra galáxia faz tempo. Focar o mundial e arrumar a equipe. Recuperar os atletas lesionados, dar uma melhor condição física. Hoje, o técnico santista não tem nem o time titular para enfrentar o todo poderoso Barcelona.

*
Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa, repórter da Super Rádio Tupi de São Paulo (97.3 FM ou 1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado e apaixonado pelo Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Santos desistiu do Brasileirão, taí uma idéia que não aceito. Aceita-la-ia se o técnico incompetente e os jogadores sanguessugas desistissem igualmente de seus salários.
Na verdade, o Santos de Murici nunca foi uma equipe e sim um amontoado de bons jogadores que resolviam os problemas com recursos próprios. Vencemos a libertadores porque, um dia o Neymago arrebentou a boca do balão, outro dia o Ganso esteve soberbo, outro dia porque Danilo resolveu acertar chutes de longa distância. E teve dia de Rafael, de Elano e, até, de Dracena.
Murici não consegue acertar o time do Santos por um motivo simples: falta-lhe QI. Não tenho a menor dúvida de que o treinador do Peixe é o individuo de mais baixo QI entre os treinadores das séries A e B do Brasileirão.
Ontem mesmo assisti a uma entrevista do Sérgio Guedes, técnico do Americana. Comparar Sérgio ao Muricir é como comparar um poliglota a um troglodita.