quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tarde de Felipe Anderson

>)))º> Por Ademir Quintino*

Direto de Florianópolis/SC: O Santos conseguiu sua segunda vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro ao bater de virada o Avaí/SC por 2 a 1, no Estádio da Ressacada, pela 22ª rodada (3ª. do returno). Se teve um grande responsável pela proeza, ele chama-se Felipe Anderson. O meia de apenas 18 anos, que carinhosamente é chamado de “Piu-Piu” pelos seus companheiros de clube desde a categoria de base, deixou o banco de suplentes aos 14 minutos da etapa final; tempo suficiente para dar o passe para o gol de empate de Borges aos 27 e marcar o seu, faltando 11 minutos para o fim da partida.

Com o resultado, o Peixe que está invicto há cinco partidas (Bahia, Fluminense, São Paulo, Internacional e Avaí) pulou da 16ª para a 13ª colocação da competição com 26 pontos e duas partidas a menos que seus concorrentes.

As notas tristes da vitória santista pela ordem foram o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca (RJ), que já havia prejudicado a Portuguesa de Desportos em Recife contra o Náutico no meio de semana contra o Náutico, marcou uma penalidade máxima inexistente de Edu Dracena em Lincoln, convertida pelo centroavante campeão brasileiro pelo Peixe em 2002, William aos 32 minutos da primeira etapa. O outro fato lamentável foi a condição impraticável do gramado para que fosse possível assistir uma partida de futebol.

Depois de um equilíbrio no primeiro tempo, o time de Muricy dominou completamente as ações na etapa complementar e mereceu o melhor resultado. Borges, o matador (Deus perdoa, ele não), manteve a média e coleciona 15 gols em 18 partidas e a artilharia do Campeonato.

Destaque para Alan Kardec no esquema de três atacantes imposto pelo treinador. Apesar da responsabilidade de vestir a camisa 10 que já foi do Rei Pelé, o atacante foi batalhador e manteve a regularidade de boas partidas com a camisa santista. Bruno Aguiar entrou no segundo tempo na vaga de Henrique (que saiu machucado) e prova que é muito útil, pois deu qualidade a marcação da defesa santista.

Para sábado na Vila Belmiro contra o Cruzeiro de Keirisson, o técnico Muricy não poderá contar com Danilo e Adriano Pagode, ambos suspensos com o terceiro cartão amarelo. Em compensação, poderá ter o zagueiro Durval quer cumpriu suspensão na tarde desta quarta-feira (7) e existe a possibilidade de retorno do “monstro” Arouca que vai ser reavaliado na próxima sexta-feira (9).

Como afirmávamos há algum tempo, após a segunda vitória consecutiva do time, as coisas voltariam ao normal para o time da Vila Belmiro e isso efetivamente vai acontecendo. Dos últimos 15 pontos disputados, o campeão das Américas colecionou 11 pontos.

PH Ganso, Henrique e Possebon

O meia PH Ganso do Santos, que voltou contundido da Seleção Brasileira durante o amistoso contra a Seleção de Gana só vai realizar exames para avaliar o grau da lesão muscular na coxa esquerda, apenas nesta sexta-feira (9).

Já o volante Henrique, que sofreu uma pancada forte que o tirou do gramado contra o Avaí, assim que o jogador chegar a Baixada Santista, vai passar por exames para se avaliar o grau da contusão.

Quanto ao volante Possebon, através de informações colhidas nos bastidores do Estádio Urbano Caldeira por este repórter, não interessa ao técnico Muricy Ramalho para a temporada 2012.

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado e apaixonado pelo Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.

Nenhum comentário: