quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Com o matador e o espírita não se brinca


>)))º> Por Ademir Quintino*

Direto de Porto Alegre/RS: Nem o mais otimista do torcedor santista acreditaria que faltando 15 minutos para o fim da partida, o seu time perdendo por 3 gols alcançaria o empate contra o Campeão da Recopa Sul-Americana na casa do adversário. Mas o Santos arrancou um empate heróico, com sabor de vitória contra o Internacional/RS em 3 a 3, em show especialmente de Borges e Kardec.
.
Após 2/3 de uma partida discreta do campeão das Américas, brilharam as estrelas de Muricy, Alan Kardec (entrou após o intervalo) e Borges, que marcou dois gols e segue na artilharia do Brasileirão, com 14 gols.
Após uma primeira etapa sofrível pois, praticamente apenas assistiu ao Internacional jogar, Muricy colocou o talismã Alan Kardec no lugar de Pará e mudou o esquema para um ousado 4-3-3.
O Inter/RS aumentou ainda mais a vantagem conquistada no primeiro tempo ( gols de cabeça de Bolívar e Damião) no início da segunda etapa, após pênalti de Dracena convertido por  Oscar.
Mas a ousadia do técnico santista acabou recompensada: três gols em 10 minutos, sendo dois de Borges, que ainda deu uma assistência, e outro de Alan Kardec, que também funcionou de garçom no penúltimo gol da partida. Como costumo dizer, Deus perdoa, Borges não e só foi ele ser abastecido para o que parecia improvável acontecer.
.
Com o resultado, o Santos foi a 23 pontos, mas permanece na 14ª colocação  (com uma partida a menos). Escrever que o Peixe jogou bem, absolutamente isto não aconteceu. A defesa falhou na bola aérea, o meio não tinha boa saída de bola, mas o resultado deu moral para a equipe buscar um resultado que já estava perdido e isso dá muita confiança.
.
O futebol não tolera desaforo e o Colorado dos pampas cochilou acreditando que a partida estava ganha e sofreu o castigo.
.
Dorival Junior continua sem vencer a equipe que comandou e conquistou os títulos paulista e Copa do Brasil em 2010, desde que saiu da Vila. Esta foi a terceira vez. Na primeira deu o mesmo resultado (3×3) quando era técnico do Atlético/MG o ano passado. Este ano o Peixe venceu o Galo com Dorival por 2 a1.
.
O Santos com o adiamento da partida contra o Botafogo/RJ no final de semana, volta a atuar contra o Avaí na Resacada em Florianópolis recebeu o terceiro amarelo. Arouca e Elano devem ser as novidades. O alvinegro completou a 4a. partida sem derrota.

Melhores momentos: Internacional 3 x 3 Santos

 

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado e apaixonado pelo Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.

Nenhum comentário: