sexta-feira, 19 de novembro de 2010

K9. Um atacante bom pra cachorro

>)))º> Por Mateus D´ouro

Me lembro como se fosse hoje... O anúncio oficial: “O Peixe tem um novo camisa 9, Keirrison é o nome da fera”. No dia seguinte, lá estava a camisa prontinha para venda na internet. Já era assunto nos noticiários, crianças naquela manhã sendo batizadas com o mesmo nome da fera, uma loucura tamanha pintou na Baixada.

Depois que André, o moleque zica que nos deu tantas alegrias ralou para o Dínamo, o Peixe, que havia movido seus pauzinhos para que um nome de peso vestisse a 9, trouxe a estrela oculta do Barcelona que estava pingando pra lá e pra-cá em empréstimos pela Europa, para brilhar no gramado mágico do Caldeirão e, quem sabe, papar a Libertadores da América (nóis que tá).

O moleque de carreira meteórica foi um dos grandes nomes do futebol brasileiro em 2008 jogando pelo Coritiba, quando dividiu a artilharia do Brasileirão com Kachaça Pereira (Santô-ô-ôs) e Washington – O CONE MÁGICO BRASILEIRO FAZEDÔ DE GOLS (Fluminense), além de papar o tal do prêmio de Friedenreich, que é dado ao goleador mais bolado do Brasil durante o ano. 41 gols o danado anotou.

Na época, com o De Niro da Vila no comando, foi só alegria! Os olhos do cara pareciam dos ovos fritos de gema preta de tão grandes que ficaram. Uma maravilha de jogador para o elenco. Não podia ser diferente, os dois trabalharam juntos nesse ano explosivo do rapaz e ajudou Dorival a ganhar peso no nome, mas algo incomodava meu coração alvinegro... Ele teima em não esquecer que dessa parceria nasceram 7 gols em 2 jogos sobre nosso Peixe querido. K9 era viciado em marcar contra o Santos. Foram 3 na Vila, num mesmo dia.

Chegou fora de forma como todo bom jogador que joga lá fora (como pode, brou...não entendo isso...), demorou a entrar na equipe, se machucou e um belo dia, K9 já não tinha mais seu parceiro... Pobre homem que se meteu a besta e enfrentou a fúria do Rey-Moicano. Pagou caro por isso.

Triste, vagando pelas praias de Santos feito um cão sem dono, K9 encontrou um outro parceiro que decidiu acreditar em seu romance com a bola. O então interino, Marcelo Martelo+Serrote, voltou a colocar K9 em campo. Finalmente saiu seu 1º gol dentro do Alçapão, o 2º pelo Peixe. Legal, maneiro e tal, mas olha só que tristeza, nos dois jogos que o cara marcou gol, o Santos perdeu...

Agora, uma nova fase está para começar na Vila Belmiro, Adilsão vem ai, transformações acontecerão, o time deve se renovar e, K9, como ficará?

Futebol top-sucesso o moleque mostrou que tem, carisma não me faz falta se empurrar a bola pro gol (Kchaça Pereira Style) e, com um time de nível ao seu lado, não tem nem o que falar sangue-truta... Já é! Puro gol!

Vamos esperar para conferir se essa nova parceria vai render um grande sucesso em nossas telinhas ano que vem.



3 comentários:

Neno Ciriani disse...

Cara..é como falou..Tem TUDO pra dar certo..só depende dele (igual disse Mcfly)empurrar a bola pras redes.Como todo Santista,torço pra que dê muuuuuito certo.Tô contigo Mcfly!Abraços!e Fígas..rs

Raphael disse...

Parabéns pelo artigooo!!

PORRA eu não consigo entender como esses caras voltam da europa e ficam sem ritmo. Não fode,rs.

Vamos aguardar o k9, eu tenho esperança q ele ainda vai vingar.

Abraços

Fabio Peixe RJ disse...

kkkkkk é isso ai!!! Esse brother ai não serve pro Santos!! K9 nunca q vai ser um homem de referência na area! Fora q é bem mais caro manter um pela saco desses doq era pra manter o andré q ganhava troco de pinga do robinho por exemplo.

Parabéns Mauro! Bloglorioso é a melhor leitura q tem sobre o Peixão! A equipe ai tá esculachando! quebrando a cabeça nuns temas mto maneiros!

Sucesso!