>)))º> Olá amigos do Bloglorioso!
Passados quase doze meses da tumultuada eleição presidencial do Santos, a guerra política ainda segue firme, forte e sem dar trégua na Vila Belmiro. Infelizmente.
Confesso que não gosto muito de abordar assuntos políticos, mas acho que devido ao dia especial que viverei amanhã no estádio do Morumbi, com mais de 60 mil pessoas cantando e se emocionando com canções que pregam amor e paz, resolvi levantar essa bandeira. A bandeira de uma só cor e que toda torcida santista deveria levantar neste momento. Pois, no final dessa guerra, se é que ela terá fim, entre mortos e feridos, o maior prejudicado será o Santos Futebol Clube.
Enquanto um ataca de lá e outro dispara bombas de cá, é evidente que, por conta de vaidade ou da necessidade de responder a um ataque, nenhum dos lados irá ceder... Uma pena, porque no meio desse tiroteio, ficamos nós, torcedores.
Mais de sete milhões na linha de fogo e sem saber o real motivo para tanto ódio e rancor... Será que um aperto de mãos e um acordo não ajuda a resolver? Ou, ao menos, dar início a uma solução inteligente e amigável? Qual o clube desse país que não sofre com dívidas? Apontar um culpado e crucificá-lo quita todos os débitos?
Acho que está na hora de um basta. Até porque, ninguém suporta mais esse assunto que se estende sem provas concretas, alimentado por ataques gratuitos de ambos os lados. Se um homem é de palavra, ele cumpre o que promete. E se outro erra, ao menos sem intenção, ele é apenas humano como outro qualquer.
Sinceramente, espero voltar segunda-feira a Santos, após realizar um grande sonho, e avistar essa bandeira hasteada na Vila Belmiro. Pois não creio na existência de soldados mais ou menos santistas que outros. Mas, o conflito pela razão, faz nosso comando esquecer quais são nossos verdadeiros inimigos. Inimigos reais que vestem outras cores e que conquistam território, enquanto nos matamos.
Portanto, antes do próximo ataque, lembre-se que esse cabo de guerra é entrelaçado por linhas brancas e pretas, que compõem nossa bandeira. Ou, volte quarenta anos no tempo, ouça uma canção do seu Beatle preferido e veja que, por esse mesmo time, uma sangrenta guerra em continente africano foi paralisada.
2011 será um ano importante para o Santos. Então, acho que está mais do que na hora de darmos as mãos, unirmos forças e traçarmos a melhor estratégia para a terceira conquista da América.
3 comentários:
Com certeza o Mauro McFly tem muito bom gosto. Além de torcer pelo melhor time do mundo, curte Beatles
È o cara.
Sim Mauro. Vamos assistir um senhor vender nossa base a preço de banana, dizer que vai depor a favor da DIS contra o SANTOS e depois vamos hastear uma linda bandeira branca para ele.
Esse seu argumento era muito usado na inglaterra durante a década de 30 para aqueles "belicistas" que enxergavam a Alemanha de Hitler como uma ameaça.
Preste um serviço ao SANTOS. Ajude com seu espaço a nunca mais termos uma administraçao tão desastrosa como a do MT e colaboradores.
só uma pergunta, as contas da ultima gestão foram aprovadas....
Jamais discutiria o cárater do Sr. Marcelo Teixeira, em contrapartida, é notório, que a sua ultima gestão foi horrorosa!
Hasteiem a bandeira da transparência!
Postar um comentário