sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Primeiro reforço: Pelé

>)))º> Por Ademir Quintino

Demorou, mas nos próximos dias a diretoria do Santos, finalmente vai anunciar quatro contratos assinados com o Rei do futebol – Pelé. Com EXCLUSIVIDADE este blog obteve informações, confirmadas pelo presidente do clube, Luís Álvaro Ribeiro de que o departamento jurídico de Edson Arantes do Nascimento, já analisou as propostas encaminhadas pela diretoria santista, que vai ter ao seu lado o jogador que brilhou com a camisa do Glorioso durante 18 anos (56 à 74) como uma espécie de garoto propaganda.

Pelé encabeçará futuras ações de marketing, entre elas, o Rei será a principal figura para reunir investidores que, juntos, levem cerca de R$ 40 milhões ao clube, através do fundo de investimento, promessa de campanha da atual administração: “Trata-se do maior jogador e do maior ídolo da história do futebol mundial e que está diretamente ligado à história do Santos e esta parceria tem tudo para dar certo” disse-me o atual mandatário santista.

A aproximação da nova diretoria santista com Pelé é evidente. Segundo o presidente do clube, Pepito (assessor de Pelé) esteve na Vila Belmiro para tratar pessoalmente na última semana deste assunto. Além de encabeçar a campanha para angariar verbas para o Fundo de Investimento, Pelé também será contratado para se tornar o embaixador do clube no exterior, participar da campanha para que o clube alcance a marca de 100 mil sócios até o fim de 2011 (multiplicação de peixes): “Oferecemos um cardápio das ações que vamos fazer juntos. O Jurídico de Pelé aceitou algumas, em outras houve conflito cde interesses com outras propagandas que Pelé já faz, e estamos em fase final para fazermos o anúncio” garantiu o presidente Luis Álvaro Ribeiro.

Perguntado de que forma Pelé receberia e a data específica da assinatura o dirigente disse que ainda não está definido, mas que ainda em 2010 a assinatura deve acontecer: “Para começarmos a captar recursos para o plano que está pronto, o estatuto tem que ser modificado, e o projeto precisa ser aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Não temos como fixar uma data pois precisamos saber da agenda de Pelé, por isso afirmar que será no fim de novembro, acho precoce. O importante é que Pelé estará conosco, e ele não será funcionário do Santos, mas sim um parceiro. Em cada um dos contratos ele terá uma porcentagem daquilo que conseguirmos. O Pelé tem sua imagem e achamos justo ele receber pela mesma” disse o presidente santista com EXCLUSIVIDADE a este repórter após a partida Santos 1x1 Vitória.

Pelo que apuramos na primeira quinzena de Dezembro, os contratos entre o Santos e o Rei de Futebol devem ser assinados com duração de um ano (término do mandato da gestão da atual diretoria).

Nenhum comentário: