>)))º> Olá amigos do Bloglorioso!
Pelo visto o zagueiro Durval pegou o microfone e conduziu a preleção antes do rachão contra o Vitória da Bahia... Olha, e que rachão! De fazer inveja aos jogos da série Z do paulista, que passam na Rede Vida aos domingos de manhã.
Como discursou nosso sábio zagueiro no meio de semana, a coisa complicou e o time entrou em campo para cumprir tabela. Nada mais... E o pior, nem disfarçou.
O que vimos na vazia Vila Belmiro na noite desta quarta-feira foi uma das piores partidas do Santos em toda temporada. E, se me permite o trocadilho, um time repleto de mortos vivos após o feriado de Finados (exceto Neymar, que corre por todos).
Uma vergonha! É isso aí... Essa é a palavra.
Eu, como torcedor, não posso admitir que o time desista do campeonato faltando seis rodadas para o fim.
Ah, não vai ser campeão? Tudo bem. Não dá pra ganhar tudo sempre, mas honrem a camisa que vestem. Honre o compromisso em correr e dar o melhor até o fim. Pois, no fim do mês, o din din de todos eles estará lá na conta bancária de cada um.
Na segunda etapa de sofríveis 45 minutos, quando Martelotte colocou Maranhão na lateral e puxou Pará para o meio de campo, após tirar Alan Patrick do time... Cheguei a pensar: só pode ser Pegadinha do Mallandro!
Enquanto isso, no banco do adversário: Kléber Pereira... Que desperdício! Zumbizão bonito e descansado. Quase que eu liguei para o presidente tentar um empréstimo de um dia. Era só trocar de camisa, matar a saudade de parte da torcida que o ama, e liquidar o time do delegado com seu faro matador.
Como isso não era possível, o jeito foi continuar assistindo ao filme de terror que parecia não ter fim. Acredite, o ponteiro do relógio se arrastava mais que Marquinhos, Pará, Danilo e Zé Love juntos.
O que, inevitavelmente, me fez lembrar do clássico trash do cinema. Mas com uma pequena diferença: nas telas os zumbis suplicavam por “cérebro”. Ontem, sob o silêncio da Vila Belmiro, muitos deles pediam por “Arouca”.
3 comentários:
Gostaria de primeiro ressaltar que também estou indignado com essa bolinha que o Santos vem jogando
Mas peraê, o pessoal tb tem memória curtinha, curtinha...
Em dezembro do ano passado, depois do ultimo jogo do campeonato, qual era o pensamento? "Tomara que ano que vem o novo presidente arrume essa bagunça e forme um time mais ou menos pra não passar vergonha e olhe lá". Não era assim? Agora, depois de um ano maravilhoso desse, bem acima do esperado, o pessoal ainda reclama?
Calma aê, é apenas o primeiro ano depois de anos e anos de bagunça. Nada no futebol acontece a curto prazo. Eu sei que joguinhos como o de ontem irritam profundamente, mas não dá pra negar que melhorou e melhorou muuuito!!!
Agora galera, na real: vcs estavam mesmo acreditando que o Santos ia ser campeão brasileiro depois do desmanche, da contusão do Ganso e com um técnico interino se experiência alguma? Quem conhece um pouquinho de futebol sabe que isso não tem nexo. Acreditar a gente sempre tem que acreditar mesmo, mas infelizmente acreditar apenas não basta
É verdade. O Santos andou em campo ontem e mesmo Neymar despertou tardiamente. Todo desfalcado e ainda mal armado pelo Marcelo, só restou não tomar uma sova vitoriana ontem.
Mas eu discordo de alguns comentários radicais, por parte do caro blogueiro e por parte da única a comentar até agora. Nem ao céu, nem ao mar, vamos sempre com calma.
Os jogadores criticados foram os mesmos que, claro que muito melhores acompanhados, foram fundamentais para a conquista de nossos dois títulos esse ano. O gol de falta do Marquinhos foi o gol do título da Copa do Brasil. Pará foi bravo e o Zé sempre entrou para fazer gols decisivos. Inclusive, no jogo passado, fez um golaço!
Quanto a acreditar sobre o título, não é porque estava difícil por todos desfalques que era impossível. Era possível acreditar sim, e o Santos perdeu o título para si mesmo. Contra o São Paulo mesmo, depois para o time de rodinhas, o Prudente. Seis pontos que nos deixariam a dois pontos do Flu. Sem falar da lambança arbitral no sábado, mais dois pontos, e estávamos no Flu.
Vencemos Cruzeiro e Fluminense de forma convincente e não conseguimos melhor resultado contra o Corinthians por conta de outra arbitrada, além do clima ainda estar um pouco estável na Vila. E tudo isso pós contusão do Ganso, saída de jogadores e saída do Dorival.
Possível era e era até demais. Pena que erros existiram, principalmente de falta de capricho dos jogadores em finalizar com maior qualidade. Não fosse isso, poderíamos estar na liderança fácil.
Mas nem tudo acontece conforme imaginamos, principalmente quando se trata de futebol. Agora é juntar cacos para que não começemos o ano que vem com a moral baixa.
Que torcida "que o ama"? Até onde se sabe, KP é odiado por todos os santistas conscientes.
Postar um comentário