segunda-feira, 1 de novembro de 2010

FIFA, me dá meu chip!!!

Todo o esforço do Dracena que subiu no 5º andar pra ganhar do goleirão mão de manteiga e cabecear pro gol, de nada adiantou. Já que o belezão do juiz não validou o gol e ainda ficou todo machinho dizendo que gostaria de rever o vídeo, aposto que ele quebrou a cara quando deu conta que o malabarismo do careca colorado, na real, não valia de nada. FOI GOL E PONTO.

Um lance que pela TV parecia tão nítido foi decisivo na partida, o Peixe perdeu 2 pontos e se distanciou do título. Um erro tão grave quanto esse, que já aconteceu diversas vezes no mundo da bola ao longo da história me faz pensar: como a FIFA ainda não deu um jeito nessa parada?

Vivemos em um tempo que chega assustar de tanta tecnologia que temos ao nosso redor. Então, por que raios não dão um jeito de resolver essa fita?

Lembro de um caso bem recente. Inglaterra e Alemanha, na Copa do Mundo desse ano. Frank Lampard desceu a sapatada violenta na redonda, que bateu caprichosamente no travessão e pingou bonita dentro do gol. Trinta e três centrímetros de um belíssimo gol que o juizão não viu. Cara, simplesmente tu conseguia colocar um sanduíche grande do Subway dentro do gol e ainda sobrava três centímetros de folga. Não é um bagulho muito sinistro isso? Era um clássico de COPA DO MUNDO, mermão...



Após o jogo, nosso presida lançou - “Eu acho que está mais do que na hora de a Fifa rever a sua posição extremamente conservadora e adotar os meios mais modernos de detecção para que o espetáculo ganhe em qualidade. Que ganhe quem faz gol”. E, eu, concordo total com isso.


Brother, é só questão de querer. Não vem dizer que estão pesquisando tecnologias e bibibi e bababa... Pô, essas lojinhas de 1,99 não têm aquelas campainhas chatona que avisa sempre que um cidadão entra no recinto? Então, instala uma paradinha dessas no gol e já era, malandro! Um esporte que a cada dia conquista mais e mais fãs não pode dar um vacilo desses, isso abala a credibilidade do espetáculo.

Aê, dona FIFA, vamos dar um jeito nisso ai! Já basta essas lambanças cometidas pela galera sopradora de apito.

Nenhum comentário: