segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sem reposição, Santos vira presa fácil


>)))º> Por Ademir Quintino*

É duro, mas é a realidade. Em um primeiro tempo horrível, o Santos perdeu o clássico para o Palmeiras, na noite deste domingo, no Pacaembu, por 3 a 0. Os gols da equipe alviverde foram anotados pelo ex-santista Maikon Leite, Maurício Ramos e Patrik.

Que o time de Muricy com os desfalques é anos luz longe do time campeão da Libertadores. é fato, mas o Peixe perdeu na etapa inicial para os seus próprios erros. Os dois últimos gols, foram falhas individuais grosseiras. Com uma larga vantagem no placar, o time de Felipão, depois do intervalo,jogou com mais calma, trocando passes e administrando o resultado. Sem tirar os méritos do adversário, o Peixe abusou de errar e por isso o placar foi elástico. Já são sete jogos sem vencer o rival.

Para este jornalista fica claro que alguns atletas não tem a mínima condição de vestir o manto, que é o representante do continente no mundial do fim do ano. O mercado está ruim para ir às compras e pedem o absurdo nos poucos que ainda detém qualidade e ainda podem ser contratados, mas a diretoria precisa agir para ontem. A janela de transferência internacional está se fechando (dia 20) e chegou o momento de correr contra o tempo.

O técnico santista Muricy Ramalho se irritou com minha pergunta na entrevista coletiva, a respeito da qualidade técnica dos substitutos dos que deixaram a equipe (por convocações, contusões e negociações). Pelo menos para este que vos escreve, ficou latente que o treinador campeão das Américas é sabedor de que os reservas santistas, com raras exceções, são de qualidade técnica duvidosa, para não escrever algo mais forte. As notas boas do clássico foram às performances de razoável para boa dos jovens Felipe Anderson e Tiago Alves.

Hora de recolher os cacos e preparar o time novamente remendado para enfrentar o Atlético/MG, sábado que vem (16), na Vila Belmiro.

C.Xavier pode chegar

Cleiton Xavier pode ser o mais novo reforço do Santos para a continuidade da temporada. O Peixe tenta convencer o Metalist Kharviv, a emprestar o ex-jogador palmeirense, por um ano.

O meia que apareceu para o futebol no Figueirense/SC tem o mesmo agente do técnico santista Muricy Ramalho. Ambos são agenciados por Márcio Rivelino. O treinador quer outra meia coordenador de jogadas no plantel, além de PH Ganso que está na Seleção! Ainda no Pacaembu, os dirigentes do Peixe negaram a conclusão da negociação, afirmando que ainda faltam alguns pequenos detalhes.

Sem Zé Roberto

O sonho acabou. No fim da manhã deste domingo (10), publiquei em meu micro blog (twitter) que Zé Roberto estava acertando com Al-Gharafa, do Catar. Algumas horas depois veio a confirmação feita pelo empresário do jogador. Zé Roberto, de 37 anos, que fez sucesso no Peixe em 2007, acertou por dois anos com a ex-equipe de Juninho Pernambucano. O meia estava no Hamburgo/ALE, da Alemanha.

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado e apaixonado pelo Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.


Um comentário:

Anônimo disse...

@pabonattosfc
precisamos urgentissimo de jogadores pra compor elenco.....