segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Brasil é Neymar, Ganso e mais nove

>)))º> Olá amigos do Bloglorioso!

Neymar, Ganso e Elano estão de volta ao Santos. E, ao mesmo tempo, os dois primeiros já estão convocados para o amistoso contra Alemanha, no mesmo dia do adiado clássico contra o Corinthians - Ou alguém achou que Mano não os convocaria?

Após a eliminação do Brasil na Copa América, que é tratada como “fracasso” por maioria da imprensa, Neymar e Ganso foram muito questionados, como se a seleção do país se resumisse aos dois garotos da Vila, como se fosse obrigatório vencer a primeira competição oficial, ou como se não houvesse adversários que também querem vencer. Mas, convenhamos, se a dupla campeã da Libertadores não está pronta para a responsabilidade de vestir a amarelinha, quem está? O Brasil não pedia Neymar e Ganso na Copa 2010? Dunga estava certo?

Neymar e Ganso não só estão prontos, como são o futuro do futebol brasileiro na Copa do Mundo de 2014. Só precisam de treino, e mais tempo jogando no grupo de Mano e seus selecionáveis. Ah, e de preferência em campos decentes, não em pastos como se viu na Argentina.

Quem já jogou bola sabe que isso não é desculpa, mas o estado dos gramados argentinos estava tão bom que o Paraguai chegou a decisão sem vencer um jogo sequer. Ou seja, prejudicial ao futebol técnico - e o Brasil é extremamente técnico - e benéfico ao futebol feio, retranqueiro e sem criatividade.

Ouço muitos comentaristas dizendo que é importante não queimar etapas, que os moleques são muito novos, que é preciso equilíbrio entre juventude e experiência e tudo mais. Oras, Neymar e Ganso não queimaram etapas, o futebol de ambos é que queimou etapas. Se não jogassem tanto, não estariam na seleção, concorda?

Por isso, santista, esqueça a idéia de ver a seleção sem a dupla dinâmica. Mano não é burro e, prontos ou não, ninguém com a nacionalidade brasileira no momento joga mais bola que Neymar e Ganso. Esse é o preço que se paga por ter um time vencedor e ser o principal berço de craques tupiniquins.

Nenhum comentário: