>)))º> Por Ademir Quintino*
Não poderia ter sido melhor a estréia do atacante Borges pelo Santos neste domingo (5), contra o Avaí/SC. O centroavante marcou dois dos três gols santistas em sua primeira partida com a camisa 9 do Peixe. Richely marcou o outro gol do alvinegro, que ganhou de 3 a 1 sobre os catarinenses. Foi a primeira vitória do alvinegro no Campeonato Brasileiro.
O jogo foi morno, mas deu para perceber por mais precoce que possa parecer, que o novo matador santista vai se encher de gol em sua nova casa. Principalmente, quando tiver ao seu lado jogadores da genialidade de PH Ganso e principalmente Neymar, que será o seu companheiro de ataque.
No primeiro tempo, o Santos marcou com Borges após cruzamento de Alan Patrick e desvio no primeiro pau de Zé Eduardo com o centroavante mandando para o fundo do gol. Na segunda etapa, o frágil e sério candidato ao rebaixamento se não se reforçar Avaí, do medroso técnico Silas, que plantou três zagueiros e colocou três volantes, só trocou peças e não abria mão do esquema. Depois de nova bola parada, Borges marcava pela segunda vez.
A 10 minutos do fim, o treinador Muricy Ramalho, fez uma alteração que particularmente não me agradou. Não pela entrada do zagueiro Bruno Aguiar, mas sim a mudança do esquema tático, passando para 3-5-2 ja que o defensor entrou na vaga do armador Alan Patrick. Com isso, chamou o time de Santa Catarina para o campo de defesa, e o Avaí diminuiu com Mauricio Alves aos 42 minutos da etapa complementar.
Já nos descontos, depois de jogada sensacional do “monstro” Arouca, Richely marcou o último gol do jogo (3×1). A nota triste da partida foi o público decepcionante que (apesar do frio, horário e etc.) compareceu a Vila Belmiro (apenas 4.109 pagantes – renda –R$ 64.420,00).
Novos Mantos
O Santos estreou o novo modelo de uniforme confeccionado especialmente para o campeonato brasileiro pela Umbro, e que fez o lançamento com pára-quedistas descendo no gramado da Vila antes da partida.
Ainda indefinido
A direção do Santos promete para esta segunda-feira (6), a definição do local da segunda partida da final da Libertadores entre Santos e Peñarol.
Jonathan fora
O lateral Jonathan deve ficar de fora da primeira partida da final da Libertadores contra o Peñarol. Com um edema na coxa direita, o tempo para recuperação é acima de nove dias (prazo que resta para a partida). Ele só deve retornar no dia 22, na grande final, em São Paulo. O próprio atleta já revelou a amigos que acho pouco provável o seu aproveitamento no jogo dia 15 no Uruguai.
*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa do jovem @JEANCHERA, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado do Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.
Melhores momentos: Santos 3 x 1 Avaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário