quinta-feira, 30 de junho de 2011

Faixa carimbada


>)))º> Por Ademir Quintino*

O Santos perdeu pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro. Na primeira partida após conquistar as Américas e com uma equipe desfigurada, o Peixe de Muricy Ramalho perdeu por 2 a 1 para o Figueirense. Todos os gols marcados na primeira etapa. Sem caça as bruxas, mas espero que com essa derrota demonstre para os dirigentes santistas que o clube alvinegro, sem os jogadores na Seleção (Neymar, PH Ganso e Elano), e com algumas perdas no elenco após vencer a Taça Libertadores, o time necessita urgentemente de reforços, isso ficou latente na derrota em Santa Catarina.

Na primeira etapa senti um Santos com menor disposição em campo do que o adversário, que manteve a escrita de não perder para o alvinegro praiano, que não vence desde 1976 no Estádio Orlando Scarpelli, por campeonatos brasileiros. Aloisio, ex-Chapecó/SC , marcou os dois gols da noite para o time da casa. Richely aos 5 minutos da primeira etapa, ainda chegou a empatar para o Glorioso da Vila, mas pela primeira etapa ruim do Santos, o resultado foi justo.

Borges, infelizmente não estava inspirado na noite, Ele recebeu duas belas bolas de Alex Sandro, uma das poucas figuras de destaque no time santista, mas o atacante não finalizou bem em ambas.

Parabéns ao técnico Muricy Ramalho que foi extremamente honesto na entrevista coletiva: “O Figueirense foi bem melhor que o Santos em todos os setores, mereceu a vitória.” O treinador ainda disse mais: “Se não reforçar o grupo e não tivermos remarcados os jogos no mês do Julho, o título fica quase impossível”.

Endosso as palavras do treinador, apesar do Campeonato estar apenas no início. A tendência é até piorar, pois Alex Sandro, Danilo e Felipe Anderson vão servir a Seleção Brasileira sub-20, à partir de domingo. Hora de recolher os cacos, depois da faixa carimbada e recuperar os pontos contra o América/MG. Repito reforçar o elenco se faz mais do que necessário.

Diego

O Santos tenta a contratação de Diego por empréstimo. O alto valor pedido pelo atual dono dos seus direitos econômicos, o Wolfsburg/ALE que exige 10 milhões de euros pelo atleta, torna inviável a negociação em definitivo. O jogador tem 26 anos.

Este blog no dia 4 de Abril já escrevia da possibilidade do meia armador retornar ao local onde sagrou-se campeão em 2002.

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado do Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.

Melhores momentos: Figueirense 2 x 1 Santos

 

Nenhum comentário: