1680 x 1050 |
Foi do jeito que deveria ser.
Um novo capítulo prestes a ser escrito nas páginas do Livro Mágico do Futebol. Uma nova geração surgiu no gramado do Rei e agora, diferentes gerações de apaixonados torcedores poderão juntos contar uma história que somente os antigos conheciam...
Que torcedor do Santos nunca se pegou prestando atenção nas histórias contadas pelos mais velhos? Lembro sempre do meu avô contando que o Rei mandava a torcida adversária esperar um pouco que logo-logo ele ia balançar as redes...e sempre balançava.... Quantas vezes já o ouvi dizendo que Edu era um gênio aos 16 anos e que igual a “aquele time do Santos “ nunca mais vai existir um igual. É...ele tá certo. Somente reescrevendo a história para que o coração de um antigo torcedor como esse bata forte feito o de um garoto.
Podemos nos orgulhar de ter ouvido histórias emocionantes de nossos avós e pais e, alguns da minha geração que já trouxeram ao mundo pequenos lambaris, também contam com orgulho os feitos de Robinho, Diego e os até então “Novos Meninos da Vila”.
Novamente o Santos é a base e a esperança de uma renovada seleção brasileira que teve sua imagem desgastada por conta de um futebol jogado que nem de longe lembrava o da famosa canarinho. A nação clama pelo drible, pela arte, pelo lance inesperado... A gente quer ter aquele sorriso arrancado da cara da forma mais sincera possível, quer bater no peito e ter orgulho da camisa que veste.
Nós, torcedores do Santos, temos esse orgulho.
Se Neymar era o Último dos Moicanos, hoje ele tem uma legião de seguidores por todo o país. Se GANSO era sinônimo pra DESAJEITADO, agora é de FUTEBOL ARTE. E se Elano saiu do Peixe sendo um Menino da Vila, hoje traz consigo a maturidade de um Homem Sábio.
Todos estão dizendo o Santos é o BRASIL NA FINAL DA LIBERTADORES. Sim, somos o Brasil, mas não podemos esquecer que, antes disso, somos a molecada que começou tudo isso jogando bola nos fins de tarde na praia do Canal 3, ou então aqueles que viram no futebol de salão do Gremetal, Portuários e Beira-Mar uma chance para poder sonhar em jogar no Glorioso Alvinegro da Baixada. Somos futebol de raiz.
Temos o Rei em nossa torcida e incontáveis súditos ao redor do mundo.
Paramos uma guerra e um vulcão.
É, meus amigos...o futebol jogado na Vila Belmiro é coisa rara de se ver no país da bola.
O tempo vai passar, não sei quais desses jogadores irão continuar e agora isso pouco vai importar. Nas mãos de Rafael e nos pés de dez predestinados que entrarão em campo, estará a chance de escrever o mais novo capítulo de uma das mais belas histórias do futebol e nós torcedores, que apoiamos o time onde e como ele estiver, seremos testemunhas disso.
Vamos inundar as arquibancadas do Pacaembu de alegria.
Que o #MARBRANCO seja épico.
Estamos te esperando, TRI Campeonato.
Chegou a hora, Santos.
*Mateus Ramos (@dentedouro) é santista, publicitário e colaborador do Bloglorioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário