segunda-feira, 21 de março de 2011

Segunda decisiva na Vila

>)))º> Por Ademir Quintino*

A diretoria do Santos tomará nesta segunda-feira (21), a decisão de quem comandará o time na sequência da temporada. Após duas derrotas consecutivas contra Colo Colo (CHI) e Bragantino pelo Paulistão no final de semana, a pífia campanha na Libertadores, onde o clube respira sob aparelhos e precisa vencer os três jogos para classificar-se a próxima fase, a possibilidade de manutenção de Marcelo Martelotte passando de interino para efetivo no comando técnico do equipe é quase que remota.

Muricy Ramalho é o preferido e mais desejado; mas neste domingo (20), um outro nome ganhou força. Um dirigente santista entrou em contato com o empresário de Paulo Autuori que está no Qatar e o ex-treinador campeão mundial com o São Paulo, corre por fora, até por ter um salário bem menor (R$ 400 mil), que Muricy (R$ 750 mil) e o treinador campeão das Américas em 1997 e 2005 pode desembarcar na Vila Belmiro.

“Teremos uma reunião e resolveremos esta questão. O nome é o do Muricy, que tem um currículo reconhecidamente muito bom, mas pode ser que não se chegue a um acerto. Sabemos que ele está de quarentena (quer descansar 30 dias) e a gente precisaria de um treinador antes” disse o presidente Luís Alváro em contato telefônico no fim da tarde de domingo.

Também apuramos que três membros dos sete que tem direito a voto nas decisões do “parlamentarismo”santista são contra a vinda de Muricy, principalmente em razão do seu alto salário. Também tivemos a informação que o ex-treinador campeão brasileiro com o Fluminense no ano passado, não estaria querendo aceitar o convite do Peixe, principalmente por ter recebido conselho de amigos que o grupo que compõe o plantel do Santos no momento é muito difícil.

Vamos aguardar e façam suas apostas.

*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa do jovem @JEANCHERA, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado do Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo,

Com o salário do Murici dá para contratar um quarteto de zagueiros e doar Dracena + Durval + Pará + Leo + Keirrisson + os chinelinhos Jonathan e Arouca para o Atlético Mineiro.

Com relação ao Paulo Autuori, este pseudo-técnico já foi despedido da Vila Belmiro por incompetência.

O problema do Peixe se resolve vendendo o Ganso - o falastrão - e Neymar. Com a grana arrecadada, investe-se nas divisões de base, importa-se uns três ou quatro argentinos raçudos e amplia-se o Estádio Urbano Caldeira, transformando-o numa Bombonera.

E vamo, que vamo, Peixe!

Bob McFish disse...

FACING THE GIANTS (DESAFIANDO GIGANTES)

Gigantes, muitas vezes somos nós mesmos. Ou, simplesmente as adversidades do cotidiano. Encaremos então de cabeça erguida, com fé. Acreditemos que podemos vencer. Acreditemos que podemos ser tão gigantes como gigantes.
Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé. O poder da crença proporciona a habilidade de vencer. Vencer, não apenas no sentido restrito que esta palavra adquire dentro das quatro linhas de um campo de futebol, mas vencer no amplo sentido de que apesar de todas as dificuldades que por vezes pairam por nossas cabeças, ainda há uma esperança, ainda há alguém que zela por nós, que mesmo que seja invisível aos nossos olhos, se acreditarmos Nele, nos mostrará um caminho, segurará em nossas mãos e nos guiará, para que, enfim, possamos superar todos os obstáculos.
I believe!

Bob McFish disse...

Finalmente o presidente do Santos FC, Luis Álvaro, ainda que por telefone, oficializou o convite a Muricy Ramalho para comandar o Santos FC.
- Tomamos uma decisão, comunicamos ao Marcelo (Martelotte) e você (Muricy) é um nome mais do que óbvio. Sua liderança, seu comando é o que o Santos precisa. Tem toda a nossa confiança. Por mim, pode começar hoje - disse.
Luis Álvaro afirmou ainda, que esse foi o primeiro contato com Muricy Ramalho e que nos próximos dias irá convidá-lo para um almoço no Guarujá.
- Só de ser lembrado para trabalhar em um time como o Santos, onde jogou o melhor do mundo (Pelé), fico muito orgulhoso. – disse Muricy.
Muricy ainda fez vários elogios à equipe alvinegra atual e à estrutura do clube:
- O Santos cresceu muito nos últimos anos e investiu em estrutura. Agora, está colhendo os frutos. (Sobre o time atual) continuo com a mesma opinião: o Santos é favorito na Libertadores. Saiu o Arouca, mas o time é o mesmo. Encaixando duas vitórias, tem tudo para dar muito trabalho - afirmou.
Por fim, Luis Álvaro avisou a Muricy que a Vila Belmiro está de portas abertas para recebê-lo.
- Será recebido de braços abertos. Aqui, estão todos interessados em seu trabalho.
Parabéns Presidente pela atitude.