terça-feira, 15 de março de 2011

>)))º> Pescado Curioso


>)))º> Olá amigos do Bloglorioso!

Amanhã (16), a partir das 21h50 (horário de Brasília), o Santos enfrentará o Colo-Colo, em Santiago do Chile. O jogo, válido pela terceira rodada da fase do grupo 5 da Taça Libertadores, será no estádio David Arellano, mais conhecido como Monumental... Tá, mas que diabo é esse tal David?

David Arellano (foto), nada mais é do que o próprio fundador do Colo-Colo e maior ídolo do clube como jogador - Mais que o Valdívia, pode apostar - Arellano nasceu em 1902 e faleceu em 1927, na Espanha, após um choque com o adversário em um jogo contra o Real Valladolid, em excursão do time chileno pela Europa.

Pra você ter uma idéia, o cara é tão ídolo por lá que, em sua homenagem, até hoje, o Colo-Colo ostenta uma tarja preta sobre o escudo do uniforme, em sinal de luto eterno por seu grande ídolo.

Agora, quando se fala em Chile, o santista logo se recorda do volante Maldonado, do goleiro Tápia e, recentemente, fazendo uma forcinha, do atacante Sebastián Pinto, o El Tanque. Pois é, só serviu pra fazer um golzinho nos Gambás, nada mais.

Claudio Andrés del Tránsito Maldonado Rivera, o próprio Maldonado, nasceu na cidade de Curicó, em 1980, iniciou sua carreira no próprio Colo-Colo, passou por São Paulo, Cruzeiro, na casa do Luxemburgo, Santos, seleção chilena, Fenerbahçe e agora tá curtindo férias no Rio de Janeiro... Quero dizer, no Flamengo.

Nelson Antonio Tapia Rios, já é um pouco mais velho. Aliás, chegou ao Santos quase de bengala e ainda levou um Campeonato Brasileiro de 2004, praticamente sem jogar e de lambuja. Tapia nasceu em Molina, em 1966, iniciou no O'Higgins, passou por Deportes Temuco e Universidad Católica do Chile, Vélez Sársfield da Argentina, Deportes Puerto Montt, Unión Española e Cobreloa do Chile, Santos FC, de novo Cobreloa, e encerrou no Atlético Junior da Colômbia, além de defender a seleção de seu país.

Sebastián Pinto... É... Melhor deixar pra lá - Fez só o gol contra o Corinthians mesmo, em 2008.

Ah, e por falar em 2008, após uma boa temporada no Cúcuta e no Colo-Colo, o colombiano Macnelly Torres despertou interesse do Santos e de mais meia dúzia de clubes brasileiros, mas os negócios não evoluíram e Torres acabou sendo emprestado ao modesto Atlético Nacional da Colômbia.

Nenhum comentário: