>)))º> Por Ademir Quintino*
Dizem que o ano só começa após o carnaval, e para o Santos parece que começou mesmo. Com um show de Neymar, que após rasgar a fantasia em Salvador e no Rio de Janeiro durante a folia de Momo, recarregou as baterias , marcou dois golaços e deu a assistência para o último gol da noite marcado por Léo, na maiúscula vitória do Santos por 3 a 0 sobre a Portuguesa para quase 8 mil presentes na Vila.
O Santos fez a apresentação mais consistente de uma forma coletiva no ano e vai ser mais forte no Chile, no jogo mais importante da temporada, contra o Colo-Colo na próxima semana. Antes, porém enfrenta o Botafogo/SP, no sábado às 18h30 na Vila Belmiro. O resultado colocou o Peixe na segunda colocação do Estadual, com 25 pontos, o mesmo número de pontos do Corinthians. E para coroar este “inicio de ano”, o time corintiano perdeu no Pacaembu, para a Ponte Preta e agora tem o time santista e o palmeirense ao seu lado na tabúa de classificação.
Num esquema 4-3-1-2, o Santos foi consistente e mereceu o placar, que só não foi maior pela desempenho maravilhoso de Weverton goleiro lusitano.
Para não dizer que só falei das flores, o destaque negativo ficou com o meia Elano, que está visivelmente fora de forma, mas a assistência, o lançamento que ele deu para o primeiro gol de Neymar foi sensacional.
Foi a segunda vitória consecutiva do Peixe que embala de vez na competição e de quebra ganha moral para a batalha, a beira da Cordilheira dos Andes, no próximo dia 16, pela Libertadores.
Adriano Imperador, não!
No inicio da tarde desta quarta-feira (9) surgiram boatos que Adriano Imperador poderia estar sendo sondado pelo Santos. Na própria tarde, entrei em contato com alguns dirigentes, que me negaram a possibilidade. Assim que cheguei a Vila Belmiro, por volta das 20h00, encontrei com o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, que não se negou a falar sobre o assunto e foi taxativo: “É exatamente como você escreveu. Não procuramos o Adriano e não temos interesse em procurá-lo. Trata-se de um ótimo jogador, mas nunca esteve nos nossos planos”, afirmou.
Perguntado se o Santos tem interesse em reforçar a equipe caso se concretize a classificação para a próxima fase da Libertadores, o dirigente limitou-se a dizer: “Precisamos em algumas posições, não é?” sem dizer em quais, mesmo indagado posteriormente.
PH Ganso deve voltar sábado
O 10 da Vila está voltando. PH ganso participou de 65 minutos de um coletivo envolvendo os não relacionados que enfrentaram a Portuguesa e a equipe Sub-20 do Peixe. O resultado foi de 6 a 0 no CT Rei Pelé. Com dois gols e três assistências, o grande destaque do jogo-treino foi o meia Ganso, que demonstrou estar quase pronto para retornar aos jogos oficiais, após seis meses afastado por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo. As informações sobre o treinamento foram passadas pela Assessoria de Imprensa do clube, já que a atividade não foi permitida nem a Imprensa.
Charles e Arouca
O médico do Santos, Dr. Rodrigo Zogaib me confirmou que a previsão para que Charles esteja à disposição para sua estréia com a camisa do Santos, será no fim do mês, só dia 30. Já Arouca, muito provavelmente no dia 23, contra o Mogi-Mirim, pelo Paulistão. O Monstro da Vila se recupera de uma lesão na coxa esquerda.
*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa do jovem @JEANCHERA, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado do Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário