sexta-feira, 11 de março de 2011
Papo com o presidente
>)))º> Olá amigos do Bloglorioso!
Quando se ouve a palavra “presidente”, logo se imagina uma pessoa muito atarefada, com muitos compromissos e quase nenhum espaço na agenda, não é mesmo? Pois é... Eu também pensava assim, mas, com o atual presidente do Santos, é um pouco diferente.
No auge de seus 68 anos de pura simpatia, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro fez questão de receber alguns colunistas santistas para um agradável café na manhã de ontem (10), em sua ampla sala, na Vila Belmiro.
Cercado de blogueiros famintos por informações, LAOR foi abordado por diversos assuntos em questão e respondeu a todos com o bom humor de sempre e muita transparência. Aliás, este era o objetivo maior do departamento de comunicação do clube, quando marcou este encontro – “Gostaríamos de manter uma relação mais próxima daqueles que vivem e opinam sobre o dia a dia do clube na internet, que é a ligação direta com o torcedor" – conclui Luis Álvaro.
Logo no início do bate-papo, tive a oportunidade de perguntar ao presidente sobre a possibilidade de Marcelo Bielsa treinar o Santos, já que foi o nome preferido dos santistas na enquete realizada no Bloglorioso – “A possibilidade é zero. Pois além de ser um treinador muito caro, ele não fala absolutamente nada de português. Imagina ele dialogando com nosso zagueiro Durval”.
Em seguida, Luis Álvaro foi questionado novamente sobre a turbulenta saída de Dorival Júnior e foi taxativo – “Nós não demitimos o Dorival. Chegamos a um consenso, fizemos um acordo e achamos que naquele momento não havia mais clima para continuar” - Após isso, fez questão de explicar com detalhes o episódio que culminou na saída do treinador campeão paulista e da Copa do Brasil, em 2010. Segundo o presidente do Santos, o auxiliar técnico, Ivan Izzo, e um grupo de jogadores mais experientes (Marquinhos, Léo, Roberto Brum e Edu Dracena), foram decisivos para convencer Dorival de que o afastamento de Neymar deveria ser mantido, após o jogo contra o Atlético-GO e a confusão generalizada no vestiário – “Estávamos próximos do clássico contra o Corinthians e se tirássemos Neymar daquele jogo, estaríamos punindo o clube e beneficiando o adversário” – defini Luis Álvaro.
Sobre a polêmica envolvendo o Clube dos 13, o presidente também foi claro ao afirmar que o Santos não deixará a entidade presidida por Fábio Koff, mas que negociará os direitos de tevê diretamente com a Rede Globo, pois reconhece a importância da maior emissora do país para o futebol. Além de colocar em dúvida a oferta da Rede Record, nitidamente referindo-se a ligação da emissora com a igreja evangélica e a procedência do dinheiro.
Próximo do final do café da manhã, inevitavelmente Luis Álvaro foi abordado pelo assunto “Ganso”. E, sem meias palavras, o presidente afirmou que o mesmo apresenta vontade de sair, mas que pretende ficar, no mínimo, mais um ano no Peixe – “Infelizmente, entre Santos e Ganso, existe um grupo chamado DIS. E eles farão de tudo para pagar a multa contratual e levá-lo embora” – Ou seja, para quem é fã do futebol do meia, é melhor se acostumar com a idéia de ver Ganso com a camisa do Barcelona, do Milan ou do Real Madrid, em um breve espaço de tempo.
Confesso que isso não me incomoda muito, pois antes de qualquer jogador, o que mais me interessa é o clube. E, amanhã (12), mais uma vez, os sócios terão a oportunidade de definir o futuro do Santos, na assembleia para aprovação do novo estatuto, que acontecerá na Vila Belmiro, das 10h às 18h.
Dentre as principais mudanças, o fim das reeleições ininterruptas e a ampliação do mandato de dois para três anos, com direito apenas a uma reeleição. Sem falar que novos sócios não precisarão esperar três anos para ter direito a voto. Caso aprovado, após um ano adimplente, o novo estatuto garante ao associado a chance de eleger seu candidato favorito a cada eleição.
Então, se você é sócio do Santos e pode votar, compareça a Vila Belmiro amanhã e não deixe de escolher o melhor para o clube. Agora, se você ainda não tem a sua carteirinha de santista de verdade – ASSOCIE-SE AGORA! - Assim, com um clube cada vez mais forte, Gansos, Robinhos e Neymars nascerão na base a todo o momento, daremos o preço às emissoras de tevê, e aquele simpático pandinha poderá ficar em nossa camisa por mais tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Beleza de matéria. Muito legal a atuação do presidente com vcs blogueiros, onde de vcs que todos nós santistas da Web podemos opinar e discutir vários assuntos.
sábio presida gordinho.
Vez ao que dão voz à tds nós!
Presidente amistoso, é o que transparece pela belíssima foto que acompanha seu ótimo post.
Parabéns!
Postar um comentário