>)))º> Por Ademir Quintino*
O nome de Muricy Ramalho segue sendo a bola da vez. Conforme este blog publicou na última segunda-feira (14) com “exclusividade” , o presidente santista Luís Álvaro teria dito a membros do grupo Guia (Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos ), que neste final de semana, vai atrás do treinador campeão brasileiro do ano passado com o Fluminense “ Não vamos deixar Muricy Ramalho escapar. Vamos atrás dele” .
Pelas informações que apuramos antes do desembarque da delegação alvinegra vinda do Chile, nesta quinta-feira (17), o mandatário santista Luís Álvaro volta a se reunir com os membros do grupo Guia nesta sexta-feira (18) e vão elaborar uma estratégia para tentar convencer o técnico Muricy a rever seu posicionamento de voltar a trabalhar somente após 30 dias da sua saída do clube carioca. Somente os salários podem atrapalhar a vinda do técnico quatro vezes campeão brasileiro. Ele ganhava no Palmeiras R$ 750 mil mensais, mesmo salário que recebeu no Fluminense, seu último clube.
Mudança de local
O diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição informou após a derrota no meio desta semana, ainda em solo chileno, que a partida contra o Deportivo Táchira, na última rodada do grupo 5 da Libertadores, será realizado na Vila Belmiro e não mais no Pacaembu, como pretendiam os dirigentes alvinegros, pois contavam que o clube estaria classificado.
Visando garantir a classificação às oitavas de final sem depender de uma combinação de resultados, o Santos tem que vencer os três jogos do returno da fase de grupos da Libertadores, para garantir a classificação às oitavas de final. Além do Colo-Colo em casa, o Santos ainda enfrentará o Cerro Porteño (PAR), dia 14 de abril, em Assunção no Paraguai, e o Deportivo Tachira (VEN), no dia 20 de abril, ambas em Vila Belmiro.
Antes de recolher os cacos da péssima campanha na Libertadores, o Peixe volta a sua realidade local, onde terá quatro confrontos pelo Estadual contra Bragantino neste sábado, às 18h30 (19), Mogi Mirim (23), Ituano (27) e Palmeiras (03/04), antes do jogo decisivo contra o Colo-Colo dia 6 na Vila Belmiro, pela competição continental. O alvinegro dá uma pausa no sonho da terceira estrela e pensa no Paulistão.
Para manter-se na liderança do Estadual (perde o primeiro lugar nos critérios de desempate), o Peixe não contará com o futebol de Léo substituído na partida em Santiago e que retorna ao departamento médico. O lateral está com o pé direito inchado por conta de um pisão sofrido acidentalmente ainda no primeiro tempo do jogo contra o Colo-Colo do goleiro Rafael. Como não está inscrito na Copa Libertadores, o meia Felipe Anderson seguiu da baixada para se integrar ao elenco e ficar ã disposição do interino Martelotte para o jogo deste final de semana no Estádio Nabi-Abi Cheddy em Bragança Paulista, interior do Estado. A TUPI/SP (1.150 AM ou www.radiotupiam.com.br) transmite o confronto, a partir das 18 horas, ao vivo para todo o país.
*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa do jovem @JEANCHERA, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado do Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.
Um comentário:
Santos joga de forma desorganizada e perde para o Bragantino, por 2 a 1, no interior
A diretoria precisa agir de modo racional e imediato. Do contrário: resulta-se em um futebol confuso, desorganizado e nervoso. Respeitando a limitação da equipe adversária, o Santos FC perdeu o embate para si mesmo. Frutos de uma indecisão da diretoria do clube a definir o comando técnico da equipe.
Esta definição é simples de ser tomada, por exemplo: Na circunstância em que se encontra, o Santos FC, se faz necessário a contratação de um técnico de experiência e vencedor. Muricy Ramalho é inquestionável nesse quesito. É obvio. É evidente.
Os objetivos do Santos FC para 2011 são desafiadores e de significativa importância. É um risco não prudente, entregar este desafio, nas mãos de um interino. Marcelo Martelotte tem seu valor, mas seu perfil requer maior desenvolvimento para assumir este desafio. É preciso maturação. É preciso um estágio em uma equipe de menor expressão.
A atual diretoria do Santos FC tem que ratificar a gestão moderna de administração que tanto pregou ao longo da última eleição. É fato que obteve crescimento nos objetivos de 2010 conquistando dois campeonatos. É fato que acertou em não renovar com Vanderlei Luxemburgo e contratar Dorival Junior, que aliás, o maior acerto desta gestão. Também é fato que vem cometendo erros grosseiros e insistindo nos mesmos. Como também é fato, a precipitada demissão de Dorival Junior, o maior erro desta gestão. De modo, que o ônus desta demissão continua repercutindo.
Portanto, o momento é de decisão. Muricy Ramalho, experiente e vencedor ou Marcelo Martelotte, um potencial em desenvolvimento?
Meu voto é Muricy Ramalho!
Postar um comentário