O técnico Adílson Batista do Santos preferiu desconversar após este jornalista perguntar se o treinador confirmava a informação que tinhamos de que, mesmo após ter feito um belo gol e ter sido eleito o melhor jogador da partida, a promessa, quase realidade, Felipe Anderson não deverá estar inscrito na primeira fase da Libertadores da América.
O jovem que entrou na vaga de Keirisson na segunda etapa, foi o principal destaque do jogo morno em que o Santos jogou o suficiente e venceu o Noroeste na Vila Belmiro por 2×0, para 10.054 pagantes. O outro gol da partida foi marcado por Zé Love aos 9 minutos da primeira etapa. O resultado deu a liderança provisória do Campeonato ao Peixe, que ultrapassou o Palmeiras que ainda joga neste fim de semana.
A assessoria de imprensa do clube ainda não divulgou os 25 relacionados que foi enviado a Conmebol na tarde desta sexta-feira (15), tão pouco algum órgão de imprensa publicou, mas o técnico Adílson já disse aos atletas, quais serão os inscritos para a primeira fase da competição continental. Antes da partida, apuramos os relacionados e Felipe Anderson não constava da mesma.
Tiago Alves, Moisés, Vitor Hugo, Anderson Carvalho, Vinícius Simon e principalmente Felipe Anderson (na opinião deste jornalista, a surpresa da ausência) foram informados que não estarão na Lista dos 25 jogadores relacionados nesta primeira fase.
Dos 18 relacionados para a partida contra o Noroeste 15 farão parte do grupo, mais os lesionados Maikon Leite, Jonathan, Charles, PH Ganso. O terceiro goleiro será Aranha, além dos jogadores na Seleção sub-20 – Danilo, Alex Sandro, Alan Patrick e Neymar e o zagueiro Bruno Aguiar.
Adílson pode fazer a alteração desta lista até 48 horas antes da estreia, ou seja, até domingo. Mas se mantiver a listagem original que os jogadores já estão a par, o meia Robson, que inclusive já assinou um pré-contrato com o Avaí a partir do segundo semestre, vai estar na vaga da jovem promessa.
Perguntado por este repórter na primeira pergunta da entrevista coletiva, quais foram os critérios da escolha e se ele confirmava a ausência de Felipe Anderson da lista Adílson disse: “Gostei do jogo do Felipe (Anderson). O menino está queimando etapas, ficou pouco tempo nos juniores. Está aproveitando as oportunidades, é meia habilidoso, e vai ter chances. Só que a lista só no domingo”, afirmou o treinador.
O próprio Felipe Anderson ainda no gramado reformado da Vila deu pistas a Imprensa que já sabe que não estará na lista: “Sou muito novo ainda (17 anos), estou começando agora, e com muita calma vou continuar trabalhando”.
Se a listagem for confirmada de acordo com o que os jogadores foram informados esta semana, os 25 relacianados serão esses abaixo:
Goleiros: Rafael, Wladimir e Aranha
Laterais: Jonathan, Pará, Danilo, Alex Sandro e Léo.
Zagueiros: Edu Dracena, Durval, Bruno Rodrigo e Bruno Aguiar.
Volantes: Arouca, Charles, Possebon, Adriano Pagode,
Meias: Elano, PH Ganso, Alan Patrick e Robson
Atacantes: Ze Love, Diogo, Neymar, Maikon Leite e Keirisson
O Peixe estreia nesta 3a. Feira às 23h15 (horário de Brasília) em San Cristóbal contra o Deportivo Tachira, como único representante do Estado de São Paulo na competição.
Melhores momentos: Santos 2 x 0 Noroeste
Um comentário:
Se ele não levar o Felipe A., vou imaginar que ele tb não teria levado o Ganso e o Neymar pra Copa.
Postar um comentário