Sem oito jogadores titulares (Rafael,Jonathan,Durval,Elano,Arouca,PH Ganso,Neymar e Zé Love), o alternativo Peixe sofreu e não passou de um simples empate em 1 x 1 com o Santo André, na reedição da final do Paulistão do ano passado. Com Robson como o responsável para armar, o meio-campo santista sofreu para construir jogadas eficientes.
O atual camisa 10 do Alvinegro, me confessou ao final da partida (fora do ar), que já assinou mesmo um pré-contrato com o Avaí e retorna a Santa Catarina após o meio do ano.
Repleto de jovens na equipe, o Glorioso enfrentou um Ramalhão que veio disposto a não perder a partida. Além de retrancado, o time do ABC foi bafejado pela sorte ao abrir o placar aos 5 minutos de jogo, após Marcelo Godri chutar contra a meta de Wladimir, que fez sua estreia como a camisa número 1, e a bola desviar em Rychelly, abrindo o placar.
O Peixe com maior volume de jogo, atacou bastante na primeira etapa, mas sem objetividade, até que o volante Rodrigo Possebon de pé esquerdo, quando o juiz se preparava para apitar o final do primeiro tempo, marcou um belo gol. De pé canhoto, aproveitou o rebote do goleiro Neneca e de primeira mandou no ângulo direito para fazer 1 a 1. Na segunda etapa, o Santos foi uma caricatura mal feita de um time de futebol. Muito mal principalmente nos fundamentos.
Não bastasse isso, não gostei de uma das alterações do técnico Adílson Batista, que retirou Robson (que não é nem será nenhum supra-sumo), mas é muito melhor armador que o volante Pará que saiu da lateral-direita para o meio-campo e deu condições de aparecer mais um estreante- Chrystian, que foi bem na ala-direita, mas sentiu a falta de um armador pelo seu lado. A campanha do time é boa e o time ideal nem foi a campo. Com o resultado o Peixe permaneceu na vice-liderança com 15 pontos.
Em entrevista a Rádio TUPI/SP no fim da partida, o gerente Nei Pandolfo foi taxativo e disse que o elenco é este. Ele acha pouco provável a contratação de mais algum jogador para o torneio continental. “A listagem com os 25 inscritos será enviada a Conmembol na 6a.feira . Tínhamos algumas situações em vista (Nei não disse mas deixou claro que eram Henrique e Fabrício), mas enquanto estes jogadores estiveram atrelados a algum clubes é melhor não falarmos, tão pouco contarmos com ele. Vamos com quatro reforços que estão no Peru ” disse o Gerente em alusão a Alan Patrick, Danilo, Alex Sandro e Neymar que estão com a Seleção sub-20 no Peru.
Apenas 8.310 pagantes foram até o Pacaembu e presenciaram o 6º empate do Ramalhão em 7 jogos e a manutenção da invencibilidade alvinegra. O Peixe volta a campo pelo Estadual na próxima sexta-feira (4), na Vila Belmiro, contra o Noroeste. No sábado, a equipe viaja para San Cristoban na Venezuela, onde na terça-feira (15) dá o ponta-pé inicial ao maior sonho dos santistas na temporada – a Copa Libertadores. O Santos enfrenta o Deportivo Tachira, em partida válida pela primeira rodada do Grupo 5.
Melhores momentos: Santo André 1 x 1 Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário